Eu ganhei um sapinho que é um rádio fm. É desses de 10 reais. Mas sei lá porquê esse modelo tem olhos saltados, que ficam pendurados por molas. Ou seja, qualquer movimento na mesa onde está o radinho, os olhos ficam pulando(!?). Como isso estava me distraindo, eu resolvi fazer um disfarce pra ele. Olhei meu sapo e achei que combinaria muito bem com ele um chapéu de chuva, desses que o Paddington Bear usa (foto aqui).
Só tinha um problema… como começar. Não sou muito estudiosa e dedicada para projetos de costura, gosto mesmo é de sair fazendo. Então, antes de cortar o feltro, minha matéria prima favorita, eu achei que valeria a pena tentar fazer antes um chapéu de papel.
Como fazer? (esse é o meu método, tá? Devem existir outros mais inteligentes)
1) Pegue uma revista ou jornal e comece a recortar as partes do chapéu no olhômetro mesmo.
2) Não faz mal se errar. Se ficar maior, você recorta. Se ficar menor, você começa de novo :-)
3) Monte as partes com durex.
4) Se ficou como esperava, desmonte com cuidado e separe as partes.
5) Coloque em cima do feltro e recorte com a tesoura. Se quiser você pode usar aquele giz de tecido. Eu pulo essa etapa e vou direto recortando com a cara e com a coragem.
6) Costure as partes de feltro usando um ponto que você se sinta confortável. Aqui eu usei esse bem facinho. E ainda escolhi a linha em uma cor contrastante de propósito, pra marcar mesmo o pesponto aparente.
7) Aqui eu estou juntando a parte de cima com a aba. Mais uma vez usei um ponto simples e aparente.
8) Nessa última etapa, eu virei o chapéu do contrário e costurei a ponta. Se eu fizesse uma costura linear, o chapéu ficaria meio esquisito e não teria o formato que eu esperava. Então eu fiz uma costura em formato de semi-círculo e resolvi o problema – cliquem na imagem para ampliar. No caso desse radinho, eu deixei uma abertura na parte de cima para passar a antena. Mas aí cada caso é um caso.
9) E assim ele ficou… Protegido da chuva e do tempo feio de Londres :-)
e eu fiquei curiosa prá ver os olhos saltados, hahaha!
ficou demais esse chapéu!
=*
coitadinho, ele nao merece. hehehehe, e’ muito feio.
Adorei seu blogg! bjo
Adorei seu blogg! bjo
Oi, me chamo Marcia, estava navegando à procura de tudo em relação à artes e achei d+ seu blog.
Principalmente a parte “para quem esta começando”. bjos
Como é que as “Blythemaníacas” de plantão ainda não fizeram igual para a boneca, ein? :)
Como é que as “Blythemaníacas” de plantão ainda não fizeram igual para a boneca, ein? :)
Nossa, fiquei com uma ultra vontade de fazer um chapéu com este esquema… só que não pra um boneco, pra mim mesmo! ^__^ à la cloche (anos 20)!
bjins!
oi, adoro as coisas que fazem……. queria saber onde encontrar esses carreteis de madeira, nao acho. vi (site americano)um calendario super lindo feito com esses carreteis mais aqui nao consigo encontrar, se souberem agradeco,bj
Estou sempre passeando por aqui, adoro suas dicas,bjsss.
Olá! Eu já faço bonecas de pano há 4 anos e agora tenho a oportunidade de ampliar esse negócioe abrir uma ateliê. Antes era só uma diversão, pois comecei fazendo para minha filhota e as pessoas começaram a encomendar e hoje ganho um dinheirinho e como disse estou tendo a oportunidade de ampliar e gostaria de saber quais máquinas de costura iria me ajudar, já tenho uma singer precisa,será que uma overlok para acabamento nas roupinhas seria uma boa? E como todos os meus trabalhos são personalizado qual a máquina tbm de bordar melhor para mim? E dicas como matéria prima que posso comprar e deixar como estoque para fazer mais peças encomendadas, pois até então pego poucas encomendas por vez.
Me deêm essa consultoria aí por gentileza! Eu agradeço desde já e Deus abençõe á todos.Amém.
Criss.
PS.: Se quiserem ver alguns de meus trabalho é só acessar o facebook: criss.nanda@hotmail.com ou orkut: criss.tico@hotmail.com
Obrigada.