A gente ainda vai querer jogar videogame, mais precisamente o novo PS3, PlayStation 3. Tudo por causa de um novo jogo que promete ser o sucesso da temporada: Little Bigg Planet.
Eu não jogo videogame há séculos. Eu sou da turma que começou com o Atari. Meu jogo favorito era Pitfall, mas com a chegada do Super Nintendo, me apaixonei pelos cenários e cogumelos do MarioBros.
Depois disso, só joguei Bejeweled no MSN e o jogo das bolinhas coloridas no meu novo celular. E só!
Mas… (sempre tem um mas) há umas duas semanas eu vi uma revista super colorida, chamando minha atenção, na mesa de um designer. Era a Edge, uma revista de videogames. A capa da edição de Abril é a foto dessa montagem. A reportagem de capa fala justamente sobre este novíssimo jogo, que até então não tinha nome quando a revista foi publicada. Pelas fotos e pelo texto parece tudo tão legal que eu fiquei com vontade de novo de ter um videogame. Aliás, isso é o que toda a imprensa anda dizendo. O próprio jornal The Guardian, na coluna semanal sobre games, disse que esse é “a game so good it forces you to buy the console”. Vamos ver…
Para os que ficaram curiosos, aqui vai uma breve explicação: é o tipo de jogo que o personagem vai ultrapassando obstáculos em uma fase para passar para a seguinte. A diferença é que aqui o jogador pode criar sua própria fase, montando do jeito que achar mais legal, e depois distribuir pela internet pra outras pessoas jogarem. Na matéria eles dizem que o sucesso de sites como YouTube, Flickr e MySpace incentivou a criação de um jogo assim, interativo e com ‘user-generated content’. No jogo, o personagem vai colecionando objetos que acha pelo caminho, pra se abastecer e depois criar novas coisas com eles. Eu já fico imaginando como isso vai ser – o paraíso dos crafters. Mas tem mais. A gente vai poder colocar adesivos ou ‘stickers’ nos objetos do cenário, inclusive usando imagens do próprio computador. Ah… e sem contar que você vai poder montar o personagem principal, Sack Boy, do jeito que quiser – mega customizado. Uma curiosidade: em 2006, quando fizeram o primeiro protótipo do jogo, o mundo onde a história se passava chamava ‘Craftworld’. Então vocês já podem imaginar o que está por vir.
Ah, e para os ansiosos uma péssima notícia: o lançamento está programado para o começo de 2008.
Clau, que máximo esse blog de vocês. Só agora eu vi ele. Achei o máximooooo… tá lindo. Cada coisa mais fofa… Vocês 2 tem muito talento. Eu fico aqui só na vontade… beijos e saudades, Pati Sala.
Clau, que máximo esse blog de vocês. Só agora eu vi ele. Achei o máximooooo… tá lindo. Cada coisa mais fofa… Vocês 2 tem muito talento. Eu fico aqui só na vontade… beijos e saudades, Pati Sala.
Realmente está havendo uma revolução da internet e das telecomunicações, hoje em dia as pessoas não querem mais se contentar a receber passivamente a informação, e sim, montar o conteúdo, além de poder assistir onde e quando quiserem. Eu acrescentaria na sua lista os podcasts e videocasts. Eu achei muito interessante este jogo, pena que o PS3 aqui custa 599 euros :-(.
Abs
Michelle
o nome do personagem é a melhor coisa sack boy = garoto saco. ele realmente parece um saco de batata customizado :-)
Opa, esse jogo eu ainda não tinha visto :o) ainda estou com os olhos brilhando por causa do Viva Piñata: jogo do X-Box onde você cultiva um jardim e atrai bichinhos (as piñatas) para morar nele. É muito legal!
Bem que podia ter pra PSP… aliás, vc sabe de algum jogo bacaninha nesse estilo second life+craft+kawaii para me indicar? Só que tem que ser pra PSP!
Beijo!
Bem que podia ter pra PSP… aliás, vc sabe de algum jogo bacaninha nesse estilo second life+craft+kawaii para me indicar? Só que tem que ser pra PSP!
Beijo!