Dos típicos kit de costura, esse é o mais basiquinho: dois botões, seis cores de linhas, uma agulha e um alfinete. Os mais completos vem com dedal, mini-tesourinha, fita-métrica, mais cores de linha, colchetes. Isso porque o propósito desses kits é servir em casos de emergência: remendar uma calça que rasgou, pregar um botão que caiu, pregar um bolso que descosturou. Só consertos, nada de criação. Por isso que é tudo tão sem graça: os botões mais bobos e as cores de linhas mais tradicionais. Pergunto: alguém já viu um botão fofo? E linhas nas cores laranja, pink ou verde-limão?
Vocês não acham que seria muito melhor se eles fossem legais?
Lanço o desafio: faca um kit de costura mais divertido que esse da foto. Mas tem que ser pequeno, portátil e continuar servindo ao propósito original: ser útil em costuras emergenciais.
Amanhã coloco a foto da minha proposta :)
Que legal!
Vou fazer um!
Adorei a idéia da decoupage, vou hj mesmo comprar uma caixinha p fazer p minha bb que vai nascer!
Bjus Keu
JÁ
VIRAM OBRAS DE CROCHET USANDO:
FREE FORM CROCHET, SÃO LINDAS VALE A PENA UMA PESQUISA NA NET!
JÁ
VIRAM OBRAS DE CROCHET USANDO:
FREE FORM CROCHET, SÃO LINDAS VALE A PENA UMA PESQUISA NA NET!
Olá meninas, em 2007, eu ainda não participava dos comentários. Nem conhecia o Superziper …. mas adorei esta matéria, posso colocar a foto do meu kit????
Sou nova leitora, mas aceito fazer o desafio numa boa. Só deixar eu arrumar minha bagunça aqui e por a foto xD
Gostaria de adquirir alguns kits de costura deste modelo, vocês poderiam me indicar o local onde vende este tipo de kit?
Quero tentar fazer um modelo diferente para vocês, com peças de reciclagem.
Agradeço a sua atenção e aguardo notícias suas.
tente ver com empresas de brindes, talvez eles tenham para vender.
Acho legal aqueles kit de brindes que eram um tubinho que a tampa já era o dedal.
O meu kit de costura de emergência fica dentro de um tubo de vitamina C (vazio, claro!) com um tubo de linha preta e uma agulha. Já salvou a mim e outras pessoas de inconvenientes rasgões. Quem me obrigou a ter sempre a mão isso foi o meu pai, ele não admite desculpas de funcionário que rasgou as calças pra ir pra casa ;)