Jessie & Buddug é mais uma lojinha legal de Londres que eu visitei recentemente. Essa também fica na Columbia Road – a tal rua do mercado de flores – mas no andar de cima de outra loja. Poderia passar facilmente desapercebida, mas a pequena porta que dá acesso às escadas está devidamente identificada nos finais de semana. Um vestido bordado diz o nome da loja e faz as vezes de placa “We are Open”.
A loja é de duas amigas, Buddug Humphrey e Jessie Chorley, que por muitos anos costumavam vender seus crafts nos mercados de Londres e que agora conseguiram um cantinho fixo. O horário de funcionamento deve impressionar vocês. Só abre nos finais de semana que é quando existe um grande movimento de pessoas nesta rua. É mais ou menos como se as lojas de uma cidade praiana só abrissem no verão.
Quando estive por lá, encontrei a escocesa Buddug sentada atrás do balcão. Ela estava fazendo um tricô preto com aquelas agulhas bem grossonas. A gente bateu um papo, ela falou dos trabalhos que fazia, eu contei do Superziper e no fim ela liberou que eu tirasse algumas fotos. Nas imagens a seguir vocês podem ter uma ideia do tipo crafts que as duas fazem. É um estilo que eu adoro e é mais comum na Europa do que por aqui: objetos com visual vintage, feito a partir do reaproveitamento de materiais antigos. Chama-se upclycle!
As vezes os objetos estão inteiros ou até despedaçados e ganham frases escritas à mão. O look antigo é reforçado pelos tons rosados e amarelados dos objetos, tudo muito delicado. A loja parece um mergulho na caixa de costura das vovós. Dêem uma espiada.
Aqui, um cantinho com roupas vintage customizadas com detalhes. Reparem também no relógio de papel. Na segunda foto, colheres feitas com pedaços de placas esmaltadas e outros materiais – cada uma com sua personalidade. Tudo organizadinho e identificado com etiquetas de papel escritas a mão.
Aqui era o canto das bijoux onde tem de tudo um pouco. Broches de tecido, anéis feitos com peças de caça-palavras (scrabble), laçarotes floridos, partes recicladas de relógios.
Esses broches à esquerda também são marca registrada – eles são metade reaproveitados e metade escritos à mão em plaquinhas antigas esmaltadas. Os anéis de botões antigos estão meio velhinhos e amarelados mas faz parte do estilo – o cartaz de preço é mais antigo ainda e o texto é de máquina de escrever.
Uma nota onde elas dizem que, por ser tudo feito à mão, podem personalizar com o nome do cliente.
Em tempo o endereço, para quem for viajar:
Jessie & Buddug
158a Columbia Road, London
E5 8ED
Nota: em cima da loja Marcus and Trump
Website http://www.buddug.com/page2.htm
Ah, eu tenho até hoje essa embalagem da cestinha… e, pra minha surpresa, achei uma igualzinha num supermercado na Grécia quando tava passeando por lá!
Nem sei se já comentei alguma coisa por aqui, mas adoro esse blog!
Beijos!
Olá!
Também tenho uma embalagem da cestinha….aliás ainda vendem essa cestinha por aqui…..Já vi em armarinhos daqui do meu bairro.
bjos
Também tenho essa embalagem de cestinha e foi comprada recentemente pela minha mãe, então acredito que seja fácil de achar por aí…
Beijos
Olá queridas…..
Eu vivo por aqui há mais de um ano, e não passo um dia sem visitá-las, mas não sou muito de comentar.
Não resisti ao comentário sobre a embalagem de cestinha (agulhas). Tenho várias…rs…aqui no bairro onde moro é fácil, fácil de encontrar….rs.
Beijos e muito sucesso para vcs.
Bete
bsozza@hotmail.com
tem uma anthropologie no shopping paladium em curitiba!
me perco em um lugar desses.
Sumemooooooooooo.
Bjotas sonoras.
Loving the candles in a tea cup, aren't they the best?
Oi :)
Essa embalagem de cestinha tem um gostinho nostálgico, né? Gosto muito :)
Eu tbm lembrava dela da minha infância, mas recentemente comprei uma por R$ 1 em um armarinho. Comprei mais pela saudade mesmo, e acabei descobrindo q ela é super útil, apesar de as agulhas serem fraquinhas.
Enfim, clássico é clássico. No Brasil, na Inglaterra, na Grécia… :)
Beijos
Super linda a loja! Adorei os journals!
oi queridas
adoro o blog de vcs!
comecei com um agora…ainda estou ajeitando mas gostaria de linkar o superziper lá se não se importarem!
bjos
Já comprei umas embalagens destas de cestinhas, aqui em Brasilia, em armarinhos e em lojas tipo 1,99…
Legal o seu blog!
Te sigo!
Dá uma olhadinha no meu.
Comecei ele faz pouco tempo.
Bjos
//seilamuitascoisas.blogspot.com
Eeehhh eu também tenho a cestinha de agulhas!!!
Amo o Superziper!
Amei as velas!! ^^ Bem divertidas!
=1
credo, cêis só fala de Londres ! Afêeh
Oiiii
é a primeira vez que estou aqui. E estou adorando esse blog, adoro crochê, tricô, tear manual… artesanatos enfim, fios, linhas, tecidos e cores… :D
Mas como é a primeira vez que estou aqui, fiquei em dúvidas em já deixar recadinho, mas quando vi que o motivo do tema de vocês que está rolando essa semana é origem de uma manta de crochê, fiquei maluka!
Se puderem, por favor acessem o meu bloguinho (tô começando) e vejam um casaco que fiz :D
http://melmaria.wordpress.com/2010/01/12/casaco-azul/
Eu fiz ondas, chego aqui e vejo um super zig-zag !!!
bjo
voltarei muitas outras vezes!
Kelly
gurias me apaixoneii!!! ahh como eu queria ter dinheiro pra ir conferir isso de pertinho, ia ser o máximo!! só pelas fotos a gente jah fica com agua na boca!!
beijoos
meninas adorei essa lojinha em londres!!
incrivelmente fofa, adoro esses crafst com cara vintage e aqui no brasil ainda eh meio raro de ver…
e a cestinha de agulhas eh mesmo universal hein rs
Meninas, escaneei e publiquei um livro interessante no meu blog que achei que vcs poderiam gostar… É "O Livro do Vinagre", é um livro vintage da Fleishman com milhares de dicas e receitas e afins sobre vinagre:
http://oresumodaopera.wordpress.com/2010/01/09/o-livro-do-vinagre/
Adoro o Superziper by the way…
que delícia de loja…
fico querendo viajar e gastar…
utilidade pública:
entrei no site da loja e elas mudaram de endereço:
agora estão no 158a Columbia Road,
MH
obrigada, post atualizado ! bjs
Agora que visito o SZ quase diariamente, estou aproveitando para ver os post antigos. Hoje li este e quero comentar que vocês descreveram a exata lembrança de minha infância: eu adorava explorar as caixas de costura da minha avó ( e latas também, latas antigas de biscoitos amanteigados, que hoje dariam uma bacana decoração vintage). As cores das linhas de bordar, rendas, etc…Acho que foi ali que veio meu gosto por costura, recidos e tudo o mais.
É uma sensação muito boa de ser recordada. Obrigada!
olá, muito legal esse post! E por coincidência, a Jessie é minha cunhada, veio algumas vezes para o Brasil e deve voltar nos visitar no ano que vem com meu irmão. Esse ano pensamos em organizar uma oficina quando ela veio, mas acabou não dando certo, no ano que vem quem sabe! O que acham?