Organizando as fotos do meu computador, encontrei essas daqui que são bem legais – tiramos no dia em que imprimimos o cartaz lambe-lambe mas acabamos não mostrando. São dos bastidores da produção do cartaz e estavam esquecidas em alguma pasta perdida. Ainda bem que achei. Além de ser uma curiosidade que mostra como foi o nosso processo de chegar ao desenho final, serve de brincadeira. Porque montadas desse jeito, dá para vocês fazer de jogo dos 7 erros :-) Cada uma das fotos marca uma prova que fizemos da montagem das letras até chegar na versão final do cartaz.
Dá para perceber o que mudou de um cartaz para o outro? Reparem que são provas mesmo – até o papel usado foi de “rascunho”. Ao invés de imprimir em papel branco, “do bom”, eles usaram o verso de outro lambe-lambe.
A dureza é que a cada troca de letra ou inserção de um elemento novo, o pessoal da gráfica tinha de remontar toda a chapa – não só as letras, mas também os espaçamentos. Na foto abaixo da direita dá para ver o negativo do cartaz. Haja paciência com a gente…
Apesar de já termos falado bastante do assunto e até mostrado um vídeo de como foi o dia da impressão, mesmo assim achei que valia a pena dar uma resgatada.
Para mim, a grande lição que ficou foi de como a 1a versão de qualquer desenho, produto ou projeto nem sempre é a melhor. Sempre dá para refinar e ir aperfeiçoando. E a a cada etapa as mudanças ficam nítidas, vai melhorando, vai ficando mais legal e mais próximo do ideal. Mas chega uma hora em que a gente tem que colocar um limite. Precisa parar e seguir adiante. Se não chega um ponto que começa a ficar caro demais (seja pelo tempo gasto ou por uma questão de recurso mesmo) ou até corre o risco de o negócio nem sair. Perfeccionismo tem limite :-) Vocês concordam? Se estiverem com tempo, contem um pouco do processo criativo de vocês. É sempre bom e legal saber como os outros trabalham!
Oi meninas!!
Nunca deixei nenhum comments aqui!!
Mas sigo e adoro o blog!!
Linda a ideia de resgatar esse impresso genial!
E concordo com vcs que perfeccionismo tem limite, pois senao a produção não anda!!
Cheguei a conclusão que há coisas que só eu vejo, mais ninguém! rs… E se fizermos tudo com capricho e dedicação, tudo sai perfeito tb!!!
Cookisses… Lucinha
http://lucygifts.blogspot.com
Você tem toda razão quanto ao limite do perfeccionismo. No meu caso, é claro que a primeira peça de uma ideia é desfeita e refeita várias vezes, até chegar ao que imaginei, mas o aperfeiçoamento vem mesmo com as próximas. Quer dizer, isso serve pra projetos que a gente repete, mas é assim que vai melhorando. Já aconteceu comigo com um casaquinho de bebê simples, de crochê, que criei e já repeti pra vários bebêzinhos, e com arvorezinhas de Natal de enfeite de mesa. Cada nova peça sai melhor que as anteriores, e é desse jeito que chego a uma receita final, por assim dizer.
Tenho esse problema elevado ao cubo! Fico horas na net pesquisando tutoriais, tecidos, modos de fazer. Quero sempre encontrar o mais bacana, mais fácil, com melhor resultado. O que acontece é que no fim das contas (e do dia) estou tão cansada que acabo não fazendo NADA! Não suporto a idéia de fazer algo, gastar tempo e material, e no fim não gostar da peça. Então pesquiso, pesquiso, pesquiso…e nem sempre consigo arranjar o tempo para fazer. Estou tentando mudar, ontem fiz uma necessáire que ficou bem legal, de um tutorial que encontrei esses dias mesmo. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma!
Bjs (adoro de paixão o site)
Não consegui comprar o poster lá na Tanlup, está esgotado?
Já estava sonhando com ele na parede do ateliê, bjs
Olá meninas! Adoro esse blog. Desde que eu o descobri (menos de um mês)não larguei mais. Já aprendi a fazer e fiz: furoshiki, fuxico (o de coração ainda não acertei…), nó do macramê, engomar tecidos, fazer bainha, afff, que loucura!!! e agora eu quero muuuito aprender a costurar. Sinto que estou empatada aí, na costura…
Beijinhos e parabéns pelo utilíssimo blog.
Jô
ameeeei gente!!!! eu quero!! como faço pra ter um?
beijos!
Oi Alice, quanto tempo! Temos uma lojinha aqui http://superziper.tanlup.com/, pode comprar online!