02 out 13
piramos nisso
Piramos nisso: guerrilha de tricô em Basel, na Suíça
por Claudia

knitted-lamp-basel

Recebemos com exclusividade essas fotos do deck de Basel, uma cidade ao norte da Suíça, fronteira com França e Alemanha – e piramos! Quem me mandou foi a Monica, minha amiga desde a adolescência (a gente se conheceu pelo IYS, um sistema de cartas que unia pen friends pelo mundo). A amizade continuou e sempre que ela vê algo de craft por onde passa, manda pra gente!

As tricoteiras da cidade se uniram para enfeitar o deck onde os ferries da cidade ficam. A guerrilha do tricô foi animadíssima. Elas cobriram desde o poste de luz até os vasos!

knitted-vase-basel

Aqui dá para ver um pouco mais…

knitted-deck-basel

Mas o melhor foi que elas também atacaram os barcos, cobrindo os telhadinhos com enfeites super coloridos – e flores para todo o lado!

ferry-basel-antes-depois

Aliás, o povo de lá não é fraco não! No verão de 2012, eles cobriram todo o corrimão de uma ponte – de um lado até o outro. Filmaram toda a intervenção, dá 1:22 minutos de vídeo sem parar. Vale a pena ver!

bridge-basel-knitted-guerrilla


Aproveitando que o tema é guerrilha de tricô, na semana passada a gente soltou um desafio coletivo de primavera que funciona assim ó:

1) Primeiro faça um pompom florido bem lindão (a gente ensinou como fazer aqui).
2) Depois, fotografe-o e poste no seu Instagram ou Facebook usando a hashtag #pompomdeprimavera mostrando onde você vai usar seu pompom. Pode ser na bolsa, na bike, no cabelo, ou onde mais você quiser dar um toque primaveril.
3) Vamos publicar as fotos que recebemos num mosaico coletivo aqui no blog!

Mostre seus pompons floridos e participe!

3 ZigZags
  1. 03 de outubro de 2013 às 12:06

    Que lindo ficou o barco coberto de cor

    Responder
  2. Michely disse:
    03 de outubro de 2013 às 19:08

    Em Campos do Jordão vi algumas árvores “vestidas” também, na Avenida principal. Muito bonito!

    Responder
  3. 03 de outubro de 2013 às 22:07

    Sinceramente não consigo gostar dessas ações de sair tricotando a cidade. Tanta gente passando frio no mundo! Poderiam usar esse hobby para fins mais nobres :(

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»