28 maio 14
blogueira convidadaoutros bla bla blas
Cadê meu pacote?
por Andrea

marcela-cat
Por Marcela Catunda, blogueira convidada.

Pluralizando minha angústia, onde estarão meus pacotes? Sim. Porque um foi e o outro simplesmente não chegou.
Onde andarão? Como estarão? Quanto custarão?
A encomenda lá perdida e eu … (pausa pra rima pobre)
Nem sei o que é pior, se é esperar por um pacote que não vem nunca ou enviar um pacote que nunca chega. É como ter que escolher entre a cruz e a espada.

De lá pra cá
Será que vai chegar esse ano ou em 2025? É meu dilema pergunta antes de clicar em finalizar quando o pedido é internacional. Haja imposto, haja dólar, haja expectativa. Se a encomenda vier do outro lado do continente então… É preciso estar com o eletrocardiograma em dia.
Meu status? Aguardando há quatro meses uma encomenda. (se sentindo fula da vida) – seguro mais uma vez a pobre rima pobre. Dessa vez quase que me escapa.

De cá pra lá
E enquanto encaro a senha 319 para postar uma encomenda, vou vibrando e desejando que ela chegue bonitinha a seu destinatário. É tudo que eu peço. E por garantia, me asseguro e taco o seguro.

– Por que demora tanto? Será que vai chegar em tempo? – pergunta a paciente cliente.
– Gostaria de poder responder. Com eu gostaria! – respondo sem resposta.

Mas esperar o que será meu é prejuízo lado de cá. Eu me viro, falo em terapia, xingo, exorcizo comendo um Charge, dois… O problema é quando a encomenda vai. Explicar que ela já foi e que de nossa parte foi em tempo, passar o número de rastreio e mais noventa e sete vezes no site dos Correios pra digitar o tal número e sossegar apenas quando a cliente disser “chegou”. Mesmo que esse chegou não seja seguido de mais nada, nem de um boa noite. A culpa da demora não é nossa, mas mesmo sem querer vai pro nosso pacote. E por falar em pacote…

banner_ma

– Deu trinta e cinco reais – diz a moça pesando minha caixinha.
– Dá pra pesar minha preocupação? Não, esquece! Melhor não pesar senão vou ter que vender o carro parado ali no estacionamento do outro lado da rua que já começa com a bandeirada de 12 paus. Soma o seguro e me segura, por favor…

Cara, você já tentou estacionar na porta de um posto dos Correios? Em percentuais, acho que deve ser mais fácil ganhar sozinha na Mega da Virada. Certeza que é.
Tá somando?

Fora a preocupação que não tem preço.
É porque a gente despacha a encomenda pra Minas sabendo que ela pode chegar no Acre ou com sorte em Goiás, que pelo menos faz fronteira com o destino de origem.
Ok! Ok! Ok! Nem sempre é assim. Tem encomenda que a gente mal posta e já chega. Mas existe um Triângulo das Bermudas de Caixas Perdidas que a cada envio eu torço para não cair nem ser jogada.

A gente vai aprendendo a lidar com isso, mas não devia ser assim. A gente devia poder relaxar a cada envio, pegar o carro de volta pra casa escutando Dentro do Coração do Rádio Taxi e pensando tranquilamente no que fazer pro jantar e claro, para a sobremesa :D
E aí, qual o seus status?

Texto e fotos de Marcela Catunda, blogueira convidada.

11 ZigZags
  1. Fernanda disse:
    28 de maio de 2014 às 14:13

    Comentário?! Putz! Sem comentários… É sentar, comer um Charge como disse a Marcela, e pedir a Deus um milagre ¬¬

    Responder
  2. Denise disse:
    28 de maio de 2014 às 20:17

    Perfeito!!! Traduz exatamente o meu sentimento hoje1
    A caixa com peças de mdf,para que eu ainda pinte a encomenda,com previsão de entrega para 30/05,simplesmente foi parar em outra cidade…
    Serviço caro,entrega demorada e a gente ainda corre o risco de não receber.

    Responder
  3. Fernanda disse:
    28 de maio de 2014 às 20:25

    Meu status????
    Morrendo de rir, com sua crônica que reflete com louvor nosso sentimento ao deixar uma encomenda, nas mãos dos Correios.
    Só esqueceu de falar, na hipótese do Correio também entrar em greve.

    Responder
  4. marta chan disse:
    28 de maio de 2014 às 20:39

    hahah a Marcela é super engraçada e o gatinho uma fofura!

    Responder
  5. Heloisa disse:
    29 de maio de 2014 às 09:49

    Como eu me identifiquei nesta postagem. Duas encomendas feitas no exterior que demoraram cinco meses para chegar, mesmo pagando imposto, etc.,etc. É de chorar e nem colocam no sistema para você saber por onde anda, elas simplesmente entram no vácuo para depois (meses) aparecer. Há alguns dias tenho visto uma propaganda da Aduana, descaradamente falando, vendendo o “serviço” deles. Quem não usa nem imagina. Marcela, não estás sozinha, tens toda a minha solidariedade!!! Quem sabe, todos reclamando na ouvidoria do correio, mudanças não ocorram??!!!
    Bjos,
    Helô

    Responder
  6. Silvia Orchidea disse:
    29 de maio de 2014 às 13:55

    Marcela,
    Delicioso o teu jeito de escrever. E a situação vivida bem reflete as tantas reclamações sobre o nosso serviço postal, infelizmente.
    Até acredito que no tempo dos Bandeirantes e suas mulas… a encomenda chegava mais rápido…
    abraços e tb. extensivos às amadinhas do blog
    S.O.
    Rio

    Responder
  7. 29 de maio de 2014 às 16:29

    Dá uma olhadinha na pagina dos Correios no Face…só prá não te sentir sozinha.
    Tenho mais de 10 pacotes vindos do exterior paradinhos há mais de dois meses em Curitiba.Um deles há precisamente 75 dias!
    Liguei pros Correios qdo completou o prazo(60 dias de espera)a fim de abrir uma reclamação e disseram que isso só no site.
    Fui no site e comecei a rir(de nervoso):como pedir a um chines para ele me informar seu CPF ou CNPJ?Como se chamam esses documento lá na China?
    Não bastaria o rastreio?Afinal é para isso que ele serve né?Para localizar o pacote/encomenda que estáconfiado a eles até chegar em nossas mãos.
    Abrir uma reclamação no site é quase uma missão impossivel!!
    Total falta de respeito e consideração por parte dos Correios para com os clientes.
    Boa sorte com tuas encomendas,guria.
    Bjo grande…

    Responder
  8. Márcia Carvalho de Souza disse:
    29 de maio de 2014 às 18:44

    Pois é exatamente como me sinto! Estou a esperar uma encomenda da Inglaterra desde janeiro, que chegaria em um mês, e até hoje, nada. Quem sabe amanhã?? Já estou dando por perdido, infelizmente!!! Com dor no coração, pois se a gente encomenda é porque quer a mercadoria!, mas e o poço sem fundo, onde fica??????

    Responder
  9. melanie disse:
    31 de maio de 2014 às 20:06

    rsrsrs o que comigo aconteceu ainda nao consegui entender, estava superfeliz com a minha primeira venda na minha loja tanlup, caprichei na embalagem, mimo para primeiro cliente etc, levei direitinho em 24 horas para correios. confiro o codigo, mando para cliente, depois de uma semana resolvo olhar onde esta… ainda como postado!!!!!!!????? ai mas este correios vai ver, eu pronta para ir la, para exigir que eles mandam por sedex, porque foi erro deles, nem mandaram, deixaram na agência, estou pronto para sair, para fazer um barraco lá, quando no meu email vejo que o cliente postou uma avaliação na loja, que foi superpositiva!!??? nao sei o que foi que aconteceu, ate hoje o item esta apenas como postado, mas o cliente recebeu o produto e bem rapido, 8 dias de fortaleza para porto alegre…… bem, queria te fazer um convite, estou tendo um sorteio no meu blog, tem tecidos importados e aviamentos,e mais! venha dar uma visita! http://docedemelartes.blogspot.com

    Responder
  10. Lan Succi disse:
    02 de junho de 2014 às 00:45

    Pergunta: Só é possível enviar encomendas pelos Correios? Alguma de vocês já experimentou a Jadlog ou empresas do tipo?
    Que tristeza. Tanto tempo investido em produzir, embalar, sair de casa para postar, custos altos com materiais, a postagem, o seguro, o estacionamento…e a “coisa” não chega?
    Será que só acontece no Brasil?
    Sorte pra vocês todas que vivem do artesanato.
    Bjinho meninas SZ
    Lan Succi

    Responder
  11. 06 de junho de 2014 às 22:03

    Menina, e não é que é assim mesmo? A cada encomenda enviada, um tantão de angústia à espera de chegar no destino e ainda em bom estado! Que doideira! Aqui ainda consigo parar algumas vezes na área livre em frente aos Correios, mas só de vez em quando. bjs

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»