18 jul 16
fashion
A moda das tesourinhas e outros acessórios
por Claudia

craft-moda-mega-artesanal

Semana passada aconteceu a Mega Artesanal 2016, o maior evento do universo do artesanato (bem, como o próprio nome diz!) que reúne fabricantes, lojas de materiais, artesãos, criadores e interessados em geral.

A gente aproveitou para conferir se o craft está na moda. Veja os flagrantes que fizemos durante a feira e depois deixe um recado nos comentários com a sua opinião! Queremos saber se foi só por lá ou se o craft invadiu as ruas no dia a dia.

moda-craft-pingentes-03

Percebemos que as apaixonadas peloor costura andam com tesourinhas, máquina e dedais no pescoço. Estes pingentes faziam sucesso!

moda-craft-colares-04

Régua e fita métrica também estavam em alta. Será que é uma maneira de ter as medidas sempre à mão?

Na linha de delicadeza, mini bastidor com bordado de flor e colar com flores que imitam renda ou crochê.

moda-craft-gargantilhas-06

Nesta foto, pulseiras de tecido da Lu Gastal, enfeitadas com zíperes e botões. Ao lado, o colar foi feito com micro fuxicos intercalado com contas e miçangas. Perguntei se foi feito por ela mesma, mas a moça disse que comprou, não conseguiria costurar peças tão miúdas assim. Já os dois colares abaixo de crochê e tricô foram criados especialmente para o evento.

moda-craft-roupas-07

Aqui, os manequins viraram estampa da blusinha. E ao lado, a palavra “Saudade” foi bordada em canutilhos pretos.

moda-craft-broches-05

Broches e patches são uma maneira quase instantânea de dar um ar craft ao visual e mostrar para o mundo qual é a sua praia. De novo, as máquinas de costura fazendo sucesso!

moda-craft-acessorios-01

Estes acessórios também chamaram a atenção. Fita de tecido 2 em 1: perfeito para pendurar crachá (na feira) e depois a tesoura (em casa). A alça da camêra fotográfica foi revestida com uma cinto feito artesanalmente em tear. A moça de óculos caprichou na cordinha de apoio: costurou mini flores e joaninhas, feitas com uma base de fuxico. O coração de lã é simples, mas chamou a atenção na bolsa!

moda-craft-bolsas-sapatos-02

Falando em bolsas, para terminar, duas sacolas de tecido, super enfeitadas com apliques, flores, fitas, bordados e botões – ambas feitas pelas donas. Mesmo escondidos, os sapatos super coloridos chamaram a atenção.

As fotos foram uma pequena amostra do que vimos nesta edição de 10 anos da Mega Artesanal. Agora queremos saber de vocês! Se quiserem compartilhar fotos, postem no Facebook ou Instagram e marquem o nosso perfil @superziper para podermos acompanhar!

3 ZigZags
  1. 19 de julho de 2016 às 07:37

    Olha meu mini bastidor ali!!! Adorei o post!

    Responder
  2. Ana disse:
    20 de julho de 2016 às 12:16

    Eu acho que já está na hora de algum designer criar uma linha de moda só para crafters! rsrsrs ;)

    Responder
  3. Drica disse:
    29 de julho de 2016 às 15:38

    Muito bacana! acabei de conhecer o blog de vcs e estou maravilhada, acompanhando tudo!
    ganharam uma leitora fiel.
    beijos

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»