Aqui em Londres, pelo menos nessa época do ano, faz muito frio. Uma touca de lã é bem-vinda principalmente para andar de bicicleta. O vento na orelha é de matar, e deixar a cabeça coberta faz muita diferença. A única que eu tinha era uma de 1987 que comprei aos 13 anos quando fui pra Disney. Tinha um Mickey bordado na dobra e um pompom gigante em cima. Seguindo a linha do “Use what you have”, resolvi reciclá-la. O pompom já tinha sido usado faz tempo. Arranquei ele e pendurei na alça da minha mala de viagem. Assim quando ela chega na esteira do aeroporto, eu já reconheço de longe.
Como reciclar uma peça com aplique que você não gosta?
1- Observe com cuidado como o aplique está preso na roupa/ acessório. Olhe o verso, procure sinais de costura, etc.
2- Retire o aplique com cuidado usando algum instrumento delicado. Pode ser uma tesoura fina, uma agulha…
3- Faça um rascunho do que pretende no lugar. Nessa hora usei muito o Flickr atrás de inspiração. Mas vale fuçar ilustração em tudo quanto é lugar… papel de carta, embalagens japonesas, livros infantis, revistas femininas e assim vai.
4- Escolha um material para produzir o novo apliquei. Usei meu material favorito: FELTRO
5- Elefante: recortei o feltro azul para o corpo, o rosa para a orelha e o olho é uma missanga costurada. No verso prendi um alfinete. Usei apenas tesoura, linha e agulha.
6- Passarinho: para dar um efeito mais firme, usei feltro duplo. Eu cortei dois quadrados iguais e cortei ao mesmo tempo com a tesoura. Usei costura aparente para dar um charme. A cauda foi feita com arame torcido, botões e uma missanga grande e depois costurado. Tudo feito a mão. Também coloquei um alfinete no verso.
7- Pingente de bolas: aqui foi uma escolha do que eu tinha disponível – dois pompons feitos à mão. A terceira bola eu fiz com feltro. Recortei um circulo e fiz um pesponto ao redor como se estivesse fazendo um fuxico. Coloquei um pedaço de manta acrílica no meio e “puxei” a linha do pesponto pra fechar. Costurei no final e prendi as 3 bolinhas umas nas outras.
# Descobri hoje este post . Veja o que você pode fazer feltrando um suéter de lã velho na máquina. (Andrea, em 16/03)
Ola! Adorei os seus posts! keria tb aprender a fazer fuxico! Dá para postar?
Bjinhos
olá pessoa, ache vc no google, puxa que legal! o blog de vc é verdadeiramente muito, muito útil!
Ontem comprei uma prensa para forrar botões e não sabia como e vc me ensinaram, estou muito feliz, obrigada. Preciso comprar uma mtriz n28 e não sei onde vc conhecem alguma loja virtual que tenhaesse produto?
Meu e-mail é walkiria@futebolsub20.com.br meu flickr wsimoe2001 ( pessoas)
Beijos, Deus abençoe vcs.
Foi fascinante dar uma passada por aqui.
Vou aproveitar as idéias da tábua de passar e do gaveteiro. São ótimas.
Obrigada pelas dicas.
Natália
Oi, passei por aqui porque comprei uma máquina de costura e estou começando a entrar no quintal( pra chegar até a porta) desse mundo de costura. Confesso que gosto muito de artesanato e de tudo um pouco eu já fiz menos a tal costura, e chegando aqui fiquei encantada com as dicas. Espero sinceramente tornar o site meu melhor amigo ( e vcs tbm, principalmente), posso? Parabéns a vcs pela dedicação ! São pessoas como vcs que fazem essa coisa de tecnologia valer a pena, pois fogem ,as regras, dão qualidade naquilo que postam!!!
Um grande abraço da mais nova admiradora!
Olá… encontrei vcs no google, super sem querer!!!
Está procurando alguns passo – a – passo, super aleatório e quando vi, estava dentro do super ziper… rsrsrsrs.
Agora não saiu mais!!!
Bjos… amei esse site!
eu ameeei a touca com o Mickey! haha mas as idéias são boas tb :)
Achei excelente as dicas. Adoro artesanato.
Responder