01 mar 07
craft tour
Eu quero ser a Cath Kidston
por Claudia

Cath Kidston (Chiswick)
Descobri aqui em Londres tem uma loja chamada Cath Kidson. É o máximo!

Quando estive aqui faz muito tempo, a Andrea me recomendou um passeio por uma Rua famosa pelas lojas, a Marylebone High Street.  Foi quando logo de cara achei  uma loja da Cath Kidston e pirei com tudo que tinha lá dentro. A linha vai de roupas de adulto e infantil, acessórios, enfeites, louças e até tecido por metro – mas TUDO com as estampas mais lindas e fofas do mundo. Estampas que eu adoraria ter criado e mandado produzir em escala, hehe, por isso que eu queria ser a tal da Cath.

Os temas são flores, bolinhas, listras, xadrezes, morangos. Tudo o que mais gosto. Tudo na loja desde a fachada é azul piscina e vermelho, cor do logotipo.

Esses dias, andando por Chiswick, um bairro aqui pertinho de onde moro, achei mais uma filial da Cath. Estava com a câmera e tirei esta foto da fachada. Mas não dá para ver o melhor, a loja por dentro. Mas sempre vale a pena conferir o que eles têm no site oficial.

Só tem um pequeno problema. Para os padrões brasileiros, os preços são bem salgados. Por exemplo, o metro do tecido tipo sarja estampada custa £18 (arredondando bem alto dá uns 80 reais). Naveguem  por conta e risco!  Se não der para levar nada serve como uma ótima inspiração, afinal ver coisas linda é sempre bom :).

01 mar 07
costura
Era uma vez uma luva de forno
por Claudia

Eu gosto muito da minha luva de cozinha que uso para tirar coisas do forno. Comprei em São Paulo, nada de especial: uma loja comum, não era presente, nada marcante. Mas eu gosto que ela é xadrezinha verde e tem umas maçãs estampadas. Distraída que sou, uma vez deixei ela perto do fogão e queimou um pedaço, deixando uma mancha preta e um pedaço da espuma à mostra.

Um dia desses eu resolvi embelezar a minha luva. Eu usei:

1) Pedacinhos de feltro nas cores vermelho, branco e verde

2) Linha e agulha

3) Miçangas pra enfeitar.

Aproveitando o tema da estampa, fiz uma maçã de feltro pra cobrir meu desastre. Eu fiz a maçã em 2 camadas de feltro: a parte vermelha e a branca. Eu não fiz molde, recortei na raça mesmo. Uma coisa que ajuda muito é usar alfinetes para segurar o aplique no lugar.

Para costurar, usei uma linha prateada dupla. Eu prefiro usar linha de crochê, mas no meio da bagunça a única coisa que achei foi a linha, então foi com ela mesma. Pra enfeitar, fiz dois caroços com miçangas de palito.