
Esta é a minha Blythe Louging Lovely (LL para as iniciadas).
Ela é linda como eu esperava, e um pouquinho assustadora – é o charme dela !
Ela chegou na semana passada e eu já vinha me antecipando há meses visitando sites e foruns de Blythe atrás de dicas de customização. Afinal a graça de ter uma Blythe é trabalhar para deixá-la linda, mas você tem que saber como. Notei que uma das reclamações mais comuns é que a maioria dos modelos de Neo Blyte da Takara vêm com o cabelo muito mal cortado. A minha não foi exceção, a franja tinha várias pontas e o cabelo estava “duro” e meio ensebado – acho que é algum resíduo de fábrica. Descobri que lavar o cabelo é uma das coisas básicas que você TEM que fazer na sua Blythe logo que tira da caixa. Elas têm uma cabeleira enorme que pode ser intimidante, mas com cuidados básicos ela pode ficar linda.
Este post não pretende ser um tutotial per ser ( se você googlar vai achar um monte deles), mas apenas contar o como lavei o cabelo da minha Blythe pela primeira vez seguindo as várias dicas que encontrei em fóruns, principalmente no This is Blythe. Não é difícil, mas tem segredinhos. Vamos lá:

1. Você não deve molhar os cílios das Neo Blythe – eles são colados e podem se soltar. Então proteja-os muito bem quando for lavar o cabelo. Eu cortei uma tira de saco plástico e colei na testa com durex, dando a volta por toda a circunferência da cabeça.

2. Além do plástico eu enrolei a Blythe numa toalha bem grossa, deixando apenas o cabelo de fora. Ainda amarrei um elástico na extremidade da tolha, bem rente á linha da franja, para garantir que nenhuma água entraria nos olhos. Posicionei ela na bancada da pia conforme a foto, com o cabelo para dentro e o corpo pra fora.
Meu namorado disse que se não soubesse que é uma Blythe enrolada na tolha diria que é um rabo de raposa :-).

3. Começei a lavar ! Eu usei água quente- mãs não fervendo porque o cabelo é de plástico e pode derreter. O shampoo escolhido foi o Seda cabelos normais (cor de laranja). Já me disseram que para a primeira lavagem do cabelo da Blythe é legal usar detergente de louça(!) pois tira melhor a gordura – considerando que o cabelo dela estava meio ensebado, faz sentido. Eu preferi usar um shampoo bem detergente, o Seda. Usar shampoo caro não é uma boa, pelo menos da primeira lavagem, porque eles são hidratantes e o que se quer agora é tirar a gordura, ou seja um shampoo detergente é o mais indicado. Enxague bem, com água quente/morna.

4. Esta parte é importante. Usei o condicionador Garnier Fructis para cabelos longos seguindo uma recomendação de um fórun. Disseram que é um dos melhores para cabelos de Blythe. Também indicaram amaciante de roupas, mas deixei a idéia para a próxima lavagem. Com um pente de dentes largos desembaraçei todo o cabelo começando pelas pontas. Deixei o condicionador agindo por 5 minutos.

5. Enxaguei bem, até tirar todo o resíduo de condicionador. Já dava pra sentir uma grande diferença na textura do cabelo. E o Fructis deixou um cheiro ótimo !

6. Sequei bem com a toalha, apertando e dando batidinhas para não embaraçar.

7. Olha ela aí de cabelo molhado. Aproveitei que o cabelo estava úmido para acertar a franja que estava toda despontada. É normal a Blythe com franja vir com os fios irregulares e a gente mesma tem que dar um jeito nisso.

8. Penteei os fios que estavam maiores para a frente, tomando cuidado para não puxar fios que não fossem da franja. Aparei com a tesoura, seguindo a linha da franja que estava embaixo. O recomendável nos fóruns é deixar secar naturalmente por 1 dia mas, na boa, dá pra usar um secador morno. Coloque bobes grandes e deixe secar assim, se você quiser enrolar as pontas.

Nota: Por sorte minha o cabelo da Louging Lovely é bem grosso, preto resistente – lembra muito o meu próprio cabelo – então tirei de letra a lavagem. Mas cada Blythe é de um jeito, cada uma com um tipo de cabelo próprio, mais fácil ou mais difícil de “domar”.
Se você tem uma Blthe me escreva contando como cuida do cabelo dela !