Embalagem é uma parte importante do produto, não se pode negar. O povo crafty do Flickr tem postado um monte de idéias lindas de embalagens que são um trabalho de arte por sí só ! Mas quando a ordem do dia é ser “verde” as vezes questionamos se embalar é mesmo necessário – vejam quanto de papel e plástico de embalagem vai direto para o lixo diariamente na sua casa.
Então esta enquete vai para as crafiteira empreendedoras que lêem o Superziper. Queremos saber como lidam com a questão da embalagem na hora de embalar seus produtos para clientes.
Antes das perguntas, uma apresentação. A gatinha aí de cima é a Pretinha. A Andrea costurou essa boneca usando a técnica da meia (que está neste livro) e no ano passado a gente se divertiu fazendo uma sessão super produzida de fotos, com agulhas e fitas pra todos os lados. A primeira é esta, que vocês podem conferir agora. A cada enquete a gente vai soltando uma diferente. Afinal, quem (ainda) não tem Blythe caça com Pretinha, a gata de meia ;-)
Outras idéias e opiniões a respeito de embalagens ? Deixem comentários!
A gente quer desenvolver a conversa sobre embalagens nas próximas semanas.
Eu vario entre plástico e papel. na verdade, queria usar sempre saquinho de papel, mas ele ocupa muito espaço na caixinha, e o plástico não. =(
uma pena.
Eu vario entre plástico e papel. na verdade, queria usar sempre saquinho de papel, mas ele ocupa muito espaço na caixinha, e o plástico não. =(
uma pena.
eu não tinha visto este protesto, mas vi que era de um grupo de tricoteiras e quase escrevi um post no Fofysland, mas resolvi deixar quieto.
Mas aqui no superziper é perfeito! Merece um post ;]
eu não tinha visto este protesto, mas vi que era de um grupo de tricoteiras e quase escrevi um post no Fofysland, mas resolvi deixar quieto.
Mas aqui no superziper é perfeito! Merece um post ;]
adorei a enquete!
eu costumo usar saquinho de papel mesmo, pois embalo tudo no envelope, compro tipo uns envelopes de papel de presente!
meninas, ontem tava vendo o Jornal da Globo, tava dando a noticia do acidente da Tam, e tava falado das vitimas q morreram e tinhas 2 vovozinhas do INSS de Porto Alegre q foram protestar la em Brasilia, elas fizeram um protesto craft q eu achei lindo, ficaram tricotando um cachecol gigante! nem tinha ficado sabendo desse protesto, uma pena elas terem morrido no acidente! mas assim q vi achei a cara de vcs e tinha q contar!!!!
beijos
escrevemos ao mesmo tempo carol!
pois é, achei lindo e merece um post aqui mesmo!!!!
carol, alice
eu não vi esta cena do protesto crafty no Jornal da Globo, vou usar voces como fonte ! muito obrigada pela dica !
Eu uso sempre embalagens de pano gostaria de reaproveitar tanto papel que aparece em caa, fazendo embalagens com o papel reciclado, mas por enquanto ainda é impossível. Mas tenho me envolvido cada vez mais com a causa do meio ambiente e tentado passar isso adiante. Parabéns pelo blog. Estou linkando-o lá no meu, ok?
eu uso saquinhos de plastico mesmo,mas qdo é alguma coisinha especial,faço um saquinho de tule…..
ai meninas,esse é um assunto que tem me tirado noites de sono sabia?
como enviar algo de forma ecologica sem parecer desleixada??
as caixas que uso para enviar pelo correio são reutilizadas (caixas de tenis,de bombons,sapatos,vale tudo:peçam para os amigos,parentes,vizinhos..) mas acho que só isso não basta…
e agora??
=(
se descobrirem algo interessante façam um novo post,POR FAVOR!!
eu uso embalagens que são parte papel reciclado parte saquinho de plático… que vem com a indicação de ser reciclado… mas ainda não estou contente. Uso o plástico porque deixa protegido e é transparente, deixando o objeto visível… mas vou olhar com atenção as idéias do flickr…quem sabe acho uma opção melhor.
Olá, Andréa e Cláudia.
Adoro o blog de vocês! E cheguei até aqui pela primeira vez procurando justamente ideias para embalagens versáteis e reaproveitáveis, como o furoshiki.
Meu hobby é o patchwork e minha produção é bem pequena. Eu costumo entregar meus produtos em sacolas de papel kraft com etiquetas de tecido nas alças:
http://www.casa-de-reboco.blogspot.com.br/2012/07/embalagem.html
Um abraço,
Andréa.
Adoro inventar alguma coisa reciclando o material que tenho em casa, mas o que mais gosto é embalar em tecido e amarrar, com o próprio tecido ou fitas, lãs, cordões em geral…….. um furoshiki caboclo….