Pra abrir o Link Love da semana, uma lembrança da cidadezinha de Rovinj, na Croácia. As fadinhas em tecido são sachês de lavanda, que encontrei a venda em lojinhas de souvenir. O chapéu anos 20 feito de conchinhas e as blusinhas listradas de marinheiro são uma referência ao porto e a pesca. Muito charmosas… Sem contar na pintura estilosa do rosto e dos braços e perninhas feitos com gravetos de madeira, um charme. Ao lado, uma visão da rua principal. Em tempo, frizer em croata é cabelereiro :-)
* Retalhos de tecido servem de matéria-prima para bandeirolas de São João. Essas aí duram mais que as de papel de seda – e podem ser reaproveitadas no ano seguinte! Mais um projeto da Lu Gastal.
* Bonecos de meia super divertidos, feitos pela Maricotinha. Fiquei fãzona do Everaldo, do Nego e do Shiquito. Todos uns fofos!
* Quem tem Fimo em casa pode fazer isso aqui: botões com 9 furos, via Design*Sponge. O bacana é que você pode aproveitar os buraquinhos pra costurar letras. Bem original!
* Cachecol em crochê freeform, feito pela Marie Tchibi – uma descoberta da Andrea via Twitter. Dêem ma fuçada no álbum de freeform dela. Cheio de peças legais, criativas e super coloridas! Apesar das descrições das fotos estarem em inglês, ela é brasileira :-)
* Presente pra designer nenhum botar defeito: almofadas do Photoshop e de outros ícones dos softwares a Adobe. Uma encomenda feita sob medida pela Elisa, da Kawaii.
* Depois dos buttons de feltro, de croche e tecido, apareceu mais modelo criativo para identificação de flickeiras: um bordado em ponto cruz, feito pela Ana Vergara, do Bordados da Ana.
* Projeto fácil para fazer na máquina de costura: bandeja de tecido. Passo-a-passo fotografado e bem explicado, da Beti Copetti, do Casa Al Mare Patchwork.
* Inspiração: Coloridíssima bolsa de praia, feita pelas mãos talentosas da portuguesa Concha. Mal chegou o inverno e já tô querendo o verão de volta… De preferência acompanhado por uma bolsa como essa!
*********************
Também no Superziper: Pra quem curte crochê freeform – ou quer saber mais sobre o assunto – recomendamos o post que escrevemos sobre o assunto. O ponto de partida foi o projeto Recife Hiperbólico de Corais de Crochê, do The Instutute for Figuring, que descobrimos numa exposição no Royal Festival Hall, em Londres no ano passado. Leia mais!
Oi meninas! Obrigada pelo link!!! ;-))
Oi meninas! Obrigada pelo link!!! ;-))