Sabe aquelas cartelas com amostra de tinta que voce pega nas lojas de material de construcão? Viraram meus novos marcadores de livros. Ainda aproveitei a divisão entre as cores para fingir que são prateleiras de pequena uma cozinha imaginária. Estão lá a batedeira dos meus sonhos e várias panelas bonitas. É desenho, né, vale tudo!
Depois de usar a cartela para ajudar na escolha da cor, concordam que ela perde a utilidade?
Não tem muito segredo, vale desenhar o que quiser. Eu fiz os primeiros riscos a lápis e depois contornei com caneta preta. No cartão rosa, mudei a temática. Resolvi desenhar prateleiras para uma sala – com livros, quadros e plantas. Estou numa clima decoração, como vocês podem perceber :)
Eu optei pelo desenho, mas se você tem estas cartelas sobrando pela casa, é claro que vale qualquer técnica – de colagem a scrapbook! Só não vale passar na loja de tintas e levar amostras sem ter planos de pintar a casa… Afinal, nada de desperdício.
Ah… e se alguém souber pu pensar em outra utilidade para reciclar estes cartões, contem pra gente.
****************
Também no Superziper: Já que estamos falando de reciclagem – e as festas de fim de ano estão chegando… lembrem-se de guardar as rolhas dos vinhos, champanhes e cidras – mas tem que ser de cortiça. Aqui a gente deu várias ideias do que você pode fazer com elas, de cortinas a guirlandas.
Adorei e ideia!!
:)
Agora para o natal é uma linda prendinha
Que gracinha que ficou!! Não sou muito boa em desenhos, mas em forrar caixas com recortes ninguém me ganha, heheh beijos
Olá meninas!Sempre acompanho o blog de vcs e adoro as novidades. Sobre essa questão de "reciclagem" de materiais, aproveito p/ compartilhar algo que sempre faço. Eu acho que muita gente (assim como eu) deve guardar ingressos de shows, museus,cartões de embarque, tickets de metrô, etc, de viagens pelo mundo afora. Se a pessoa não tem paciência de fazer scrapbook com esses souvenirs, a minha dica é mandar plastificar e usar como marcardores de livros! Eu sempre faço isso. Fica lindo, é útil e não fica entulhando sua gaveta!
Mas Só precisa ter cuidado com o tipo de papel,aqueles mais fininhos, porosos ou brilhosos (de folders)não dá pra plastificar na máquina, pois a máquina aquece o plástico junto com o documento pra ficar durinho, aí quando o moço da papelaria poe o papel fica tudo preto! Abraços, Adriana
Mto giro! :)
Vou tentar com umas que estão aqui na gaveta, tinha pena de jogar e olha aí uma idéia super (zíper) legal!
Adorei.
MAs que idéia genial mesmo!!! Ficaram lindos!!
Oiii!
adoreiiiiiiii d++!! leio muito e vivo perdendo os marcadores de livro! mas um lindo assim dá até dó de perder euheuheuhe
beijoooooo
Nossa, muito bacana e o meio ambiente agradece… fim de ano é tempo de reformar a casa e com certeza as pessoas estão com vários catálogos em casa… amei!!!!
adoro scrapbook e nunca me passou pela cabeça usar essas cartelas… 'brigada pela dica!!!
genial! =D
Adriana, amei sua ideia de plastificar ingressos. Tenho varios e esse e' um jeito bem legal de te-los a mostra! Vou experimentar…
Obrigada pelos comentarios fofos ^-^
Beijos pra todas
idéia fantástica!!!!
Essa idéia é demais!!
Ah, eu tenho uma sugestão para reaproveitar essa cartela!
Pensei em fichários…
Sabe, aqueles divisores para fichários? Eu recortaria cada retângulo e colaria nas folhas, pra indicar uma nova divisão.
Ficaria bem lindinho!
Eu adoro seu site,
Estou sempre bisbilhotando.
Vou até um sebo para garimpar livros para fazer a bolsinha de mão.
Obrigada pelas dicas .
Beijinhos,
Lucila