Então… não tem pais que guardam o primeiro chumaço de cabelo do bebê, depois o primeiro sapatinho e até o primeiro dentinho? Então porquê nós crafters não haveríamos de fazer o mesmo? Oras, quem aprende a tricotar tem todo o direito de imortalizar o primeiro pedaço feito com muita concentração e suor.
O ponto é como fazer isso. Que tal uma forma prática, mas também romântica e criativa? Apresento a vocês meu cartão postal tricotado :)
Brincadeiras a parte, fazer uma peça de tricô no tamanho de um postal é um ótimo projeto para iniciantes. Bem mais rápido que um cachecol, concordam? Chuto alto que mesmo as menos experientes (como eu) terminam em menos de uma hora. E ainda tem a vantagem de poder usar qualquer restinho de lã, nem precisa fazer uma visita especial ao armarinho mais próximo. Depois é só prender o cartão e mandar. No meu caso, como as bordas estavam meio trotas, usei viés para esconder. Mandei pra Andrea agradecendo os ensinamentos aprendidos aqui através do Tricô Sim!
Mas você pode mandar pra quem quiser: uma amiga, um paquerinha, surpresa pro marido, alguém da família ou até você mesmo. Eu estava receosa de que o correio pudesse barrar este tipo de carta, mas no fim deu tudo certo! Coloquei dois selos (um a mais para compensar o peso e a “extravagância”) e chegou direitinho pra Andrea. Olhem a foto aí embaixo. E se não chegar pro algum problema, tudo bem. Com a prática você faz outro rapidinho, não é?

































