A gente continua gostando de tudo que tem a ver com bicicleta – até das partes que ninguém precisa mais. Aliás, reaproveitar coisas usadas é algo que adoramos fazer.
Achei na bancada do meu namorado um pedaço de corrente quebrado de bicicleta que ia pro lixo. Inconformada com o desperdício, aceitei o desafio de pensar em como dar um novo uso à ele. Como assim jogar fora? Alguma coisa ele tinha que virar. Pedi para ele dar uma limpada na graxa antes de eu manusear – dá para fazer isso usando gasolina ou querosene e uma escova de dentes velha (vocês já viram essa que fiz?). Saiu tudo mesmo, mas o cheiro fica por uns dias.
Um pedacinho de corrente seria suficiente para fazer um chaveiro bacana. A corrente é flexível e dá para brincar com ela, fazer formatos e desenhos imaginários. E um chaveiro de corrente fica bem masculino, achei que poderia ser uma boa lembrança para o Dia dos Pais que vem logo aí. Mas não pensem que é só coisa de menino – esse aí da foto já é o meu! E todo bike-lover vai adorar, certeza.
Para fazer, é bem simples.
Separei alguns “gomos” da corrente já limpa e deixei as pontas em aberto, sem o pininho que junta os elos. Fechei as partes, uma na outra, passando pelo furinho uma argola simples de chaveiro. Só isso!
Nem todo mundo tem corrente sobrando em casa, mas é o tipo de coisa que você consegue super fácil em uma bicicletaria. Eles costuram jogar fora ou separam para dar para catadores de ferro velho. Mas se você pedir com gentileza e um sorriso, com certeza vão te dar . Peça também para que cortem do tamanho que precisa e deixar o último elo vazio. Dica, limpe a corrente com antecedência suficiente para o cheiro sair antes de dar o presente.
E se você gostar da brincadeira pode até comprar uma ferramenta de corrente, para abrir e fechar os pinos e cortar em tamanhos diferentes. Com isso você monta e desmonta as peças como quiser e pode brincar de inventar, a la professor Pardal.
Depois de fazer uns dez chaveiros iguais para distribuir entre amigos, ainda tenho uns pedaços sobrando em casa. Estou aceitando novas ideias para fazer com correntes de bike. Alguém ?
Que máximo! Ainda não descobri um novo uso, não. mas estou pensando! Vou mostrar para meu irmão Jean”pardal”, ele já deve ter algo em mente! Bjinho
Genial a ideia.Tenho uma bike inteirinha que preciso me desfazer pra desocupar espaço.Difícil é o marido deixar, então acho que se eu retirar a corrente e der um desse chaveiro pra ele, quem sabe ele deixa né? rsrs
Gosto D++++ das coisas que vcs. inventam e nos ensinam e de como escrevem.
bjs
Não faz isso não!
Começa a pedalar de novo e deixa a bike lá inteirinha…
concordo!! preserve a bike :) a corrente voce acha facil… bj
Gostei..muito bom idea. bjo.
Gostei da dica. Tenho corrente sobrando aqui. Acho que vou fazer um chaveiro desses.
Eu gosto de usar a corrente não para fazer um círculo assim, mas colocando um grampo numa ponta e a argola do chaveiro na outra… fica bem legal :)
[]s
boa! nao tinha pensado assim…
Que bonitinho… Adorei a ideia!
Oi, meninas! Que tal fazer um bordado bicicletístico (heheehe), colocar num bastidor e colar a corrente em volta dessa moldura?
curti, curti!! vou experimentar :)
Como falei na minha primeira posta, gostei muito deste chaveiro, e da hora. Vou fazer.
Mas meninas, HELLOOO, eu tinha pedido uma Idea para incrementar ou enfeitar minha bike. Isso foi uns, três meses atrais e ate agora nada. Eu sei que vocês não esgotarem seus ideas e estão como sempre, cheio de boas idsea. Então, por favor, sentem e pensem em algo.
Beijos para vocês
pensaremos! tenha um pouquinho de paciencia que logo logo virao novidades…
que tal um colar de correntes? hahaha
Mto cool esse chaveiro gnt, amei *-*
Gostei muito dessa idéia ,vou aprimora-la misturando com o couro ,by
adorei a ideia!
hoje fui na bicicletaria e arranjei a corrente, mas achei dificil desmontar os elos sem ferramenta específica, como vc fez?
bjs!
que legal que voce conseguiu!! qual foi a reacao na bicicletria??
entao, usei aquela ferramenta mesmo… sem ela talvez teria que fazer com prego e martelo. tenta e depois volta pra contar?
bjs
Amei, ficou lindo !
adorei!!! Vcs são geniais!
Geez… adorei isso.
PRECISO de um chaveiro desse *_*
Vou na bicicletaria amanhã.
Beijão.
Como vai, tudo bem?
Hoje eu vim aqui pedir uma grande gentileza. Estou participando de um concurso no blog da Edayne e preciso do seu voto. Meu trabalho é o número 7. A votação vai ate 28 agosto. Se puder me ajudar agradeço desde já. Muito obrigada. Bjs
http://edaynepontocruz.blogspot.com
Vcs.são sensacionais,cada ideia, fora do comun,porisso,fa-
ço parte deste site maravilhoso.Poderia pedir um esclarecimento?Retirei o meu carpate, e ficou aquela cola em zigezague,o que poderia usar,para retira-la mais rápido
senão terei que chamar o sr.do sinteco, e vai ser aquela poeira.Agradeço de antemão,sua cordialidade na pronta resposta.Bom final de semana.Um abração.
Sonia Rücker.
Sei que já tem bastante tempo desse post e imagino que já devam ter arrumado destinação pro restante da corrente, mas comento para registrar a ideia que tive depois que li um dos comentários acima, mencionando incrementar com couro. Pensei logo que poderia fazer uma bonita pulseirinha, com ou sem o couro, dependendo se ao deixar só a corrente machucar ou não o pulso.