Ufa, sem mais demora vamos à parte final do PAP da carteira Para quem chegou agora ou perdeu aqui estão as partes I e parte II. Por último, vamos atacar o bolso grande, da direita. É um bolso único, com um tamanho bacana para guardar documentos e cartões maiores.
Primeiro, para moldar o bolso, corte 4 tiras, tomando como base a largura de um cartão. Corte duas tiras um pouco maiores e duas da mesma largura do cartão, como mostra a foto acima.
Cole as laterais das duas tiras maiores uma na outra, formando um retângulo maior que altura da carteira. Depois cole as tiras menores por cima do retângulo, uma em cima e a outra embaixo.
Dobre a lateral direita do retângulo central e cole ambas tiras menores por cima. Vai ficar um buraco mesmo. Vire e cole na parte da carteira direita, como mostra a última foto acima.
Em seguida, corte mais duas tiras um pouco mais largas que a largura bolso e cole-as por cima da parte branca do bolso. As pontas das tiras, tanto da direita como da esquerda, devem envolver a lateral da carteira (direita) e do bolso (esquerda) para dar o acabamento e eliminar toda a superficie branca colante.
A carteira já está praticamente pronta, mas é sempre bom dar uma reforçada final e caprichar no acabamento. Cortei mais algumas tiras finas de tape e colei na parte inferior e nas aberturas para garantir a durabilidade.
O resultado final da carteira básica é este. Adapte e faça mais ou menos bolsos, de acordo com o que você costuma de carregar.
Como toque final, fica legal colocar a sua marca ou alguma mensagem personalizada para quem vai ganhar a carteira. Usar um rotulador para escrever “Superziper” foi uma ideia que tive na hora.
Tá aí o resultado final. Não vou mentir, eu só consegui chegar nisso depois de estragar muita fita e fazer umas cinco carteiras meio tortinhas. E vocês ? Se conseguirem fazer ou tiverem alguma dica para aprimorar a modelagem sou toda ouvidos.
E vou aproveitar o finalzinho deste post para mostrar uma coisa muito incrível que ganhei ontem de uma leitora, a Pituca:
Tudo começou quando ela, leitora assídua do Superziper, viu o meu primeiro post sobre a carteira e reparou que eu personalizei a carteira com uma etiqueta feita naqueles rotuladores DYMO, usando um modelo de pressão. Ela em seguida me enviou um email super simpático, oferecendo uma ‘caixa’ que estava na família dela há muitos anos e sem uso. Espiem só o conteúdo da caixa:
Fiquei muito surpresa ao abrir a caixa e ver fitas nas cores laranja, marrom e até dourada (!), cores que não existem pra vender aqui no Brasil.Devem ter uns trinta anos e pertenceram a uma tia crafter, que já faleceu. E supresa, as fitinhas ainda colam!
Também ganhei um etiquetador DYMO vintage, que está com a ponta quebrada, mas claro que vou dar um jeito de consertar. Reparem só como o design mudou ao longo dos anos. O bege é o antigo e o cinza o modelo atual que comprei na Kalunga recentemente.
Muito obrigada Pituca, farei um bom uso criativo do material.
Andrea!!!Que delícia vc ter falado em mim no seu blog. Fiquei super feliz em te conhecer e poder dar um destino à essas fitas, tenho certeza de que vc vai fazer coisas bacanérrimas. bjbj
Que demais, Andrea! Meu irmão tem um parecido,não sei o nome, usou inclusive para etiquetar potes de temperos com respectivos nomes. Estas fitas que você ganhou, são do mesmo material da antiga “Silvaletra”? Funcionam igualmente, máquina e adesivo da fita? Nossa como eu quis ter isso quando era adolescente. Espero que faça muito bom proveito. Presentaço.
Eu não conheci a Silvaletra. São uma espécia de vinyl duro adesivo sim, eu adorei e estou pensando no que fazer com elas :). bj
Então é como se fosse; tks pela resposta. Bom final de semana pra vcs.Bjinho
Pô, isso é que é presente. Arrasou!
Amo o site. Mudou minha vida! Beijos em todas!
Great wallet! My daughter has made some for her daddy and brother. I really like this style tho and will show it to her.
Gostei da carteira, para mim ficou ótima super moderna, e que fofa a pessoa que te enviou p o presente, muito legal,isso é energia , boas energias atraem bosas coisas, grande abraço.
Andrea:
Noticia a cara do superziper
http://juliapetit.com.br/category//home/page/2/
Tricoteiras salvam pinguins do frio com casacos de lã personalizados!!! hahah, que fofo
Beijos
Viva o etiquetador!!!
morri com o dymo antigo… adorava usar um que tinha no trabalho da minha mãe bibliotecária no início dos anos 80, bjs