Não, não vamos falar do novo Shopping Iguatemi JK. Mas eu estive lá por pouquinhas horas e dei uma passada na Zara Home. Gostei de ter visto vários produtos para a casa inspirados em técnicas manuais. Tinha tricô, crochê, costurinhas, fitas e outros aviamentos.
É um mini-post, para mostrar as poucas fotos que tirei por lá – sempre fico meio envergonhada de sair fotografando em lugares assim…
. Adoro a ideia dos cabides encapados. Me lembram os anos 80. Quando eu era criança, as meninas costumavam ganhar isso de presente. Eu tinha só um azul que cuidava com o maior carinho.
. Porta-retratos com botões. Fazer um assim como este da foto exige matérias-primas mais específicas. Mas dá para se inspirar e colar os botões em relevo em uma moldura simples. Dá para repetir em casa!
. Esta toalhinha de crochê estava endurecida e foi levemente “afundada” (como se fosse um pratinho) e pode ser usada para colocar coisinhas.
. Avental infantil cheio de frufrus, para iniciar as crianças na cozinha. A Flô di Pá tem uns super fofos…
. O Snoopy não tem nada de craft, mas é um clássico. Quero voltar a ser criança para levar uma lancheira assim pra escola!
Oi, moças! Não é que nos encantamos com super sintonia? Olhem só outras bonitezas com ares handmade nesse post aqui: http://www.colacorelinha.com/2012/07/achados-de-sexta-com-frio-roxinho-de.html Amei saber da linha Liberty para meninos e mais ainda os puxadores com crochê!
Beijos beijos
Ma
Ma, sintonia mesmo! Gostamos de várias coisas parecidas. Uma pena que os preços da linha Liberty eram tão altos… Bjo
adorei, fiquei com vontade de conhecer a loja tb!
Tudo muito lindo! Mas handmade da Zara tem cheiro de exploração do trabalhador…não curto.
um bj,
amei os cabides!
Olá meninas, gosto muito do site de vocês,acompanho praticamente desde o começo mas estou ficando chateada com algumas coisas que estou vendo aqui. O site não é mais o mesmo de antes, não há mais o espírito do faça você mesmo e tá virando um site de propagandas disfarçadas, essa da Zara é o fim da picada, quase tudo o que é produzido lá vem da china, não tem nada de artesanal (nem pra se ter ideias já que nenhuma delas é original) e imagina se eu entro na loja e começo a fotografar o que não ia chover de segurança! Me desculpem mas fico triste com o rumo que a ideia original tomou, ficar anunciando no facebook espaços publicitários não foi legal. Não estou aqui atacando ninguém e longe de mim ofender alguém, mas gostaria de deixar registrada minha opinião.
Oi Regiane, o espaço aqui está aberto para qualquer opinião. Antes de tudo, preciso esclarecer que este post não foi comprado ou é propaganda disfarçada. Visitei a loja, me inspirei com as coisas que vi e dividi aqui no blog, apenas isso. Pena que não tenha agradado. De qualquer forma, agradeço o comentário espero que continue voltando ao Superziper. Este não é o único tipo de post que escrevemos, quem sabe os próximos interessem mais ;-)
oi l bom dia esta vendo deixando uma visitinha aqui no seu blog e conferindo as novidades de seu cantinho. Vejo que esta lindo, eu nao me canso de admirar seu blog e claro seus trabalhos e sugestoes que deixas para nós artesãos. Passei a ser seguidora do seu blog e te convido a conferir meu cantinho tambem, Paixão por Artesanato, e ser seguidora do meu blog, sempre atualizo com meus trabalhos em croche eu eu amor fazer, e tambem com as novidades do ramo do artesanato em geral. Se puder me ajudar, a divulgar o meu blog, eu ficaria muito grata, pois eu retribuirei tambem a vc . Te deixo um bjao Regina
Passarei lá!!
Meninas, oi!
Vendo este post sobre a zara, resolvi comentar, e vi que já tinham comentado algumas coisas que eu também estava pensando (além do assunto zara). Seguinte!
1 – A Zara faz trabalho escravo. Não tem desculpa. Nem entro nessa loja, pois ela explora como escravos (literalmente) seus funcionários! E os donos ainda tiveram a cara de pau de dizer que não sabiam! Por favor, não comprem lá. Acho que por essa atitude, a marca deveria ser proibida de ter filiais. Como isso ainda não é o possível, o MÍNIMO que podemos fazer é boicotar!! É o nosso papel de cidadãs.
2- De fato, tenho que concordar com a Regiane e dizer que o Superziper mudou. Confesso que já visitei mais o site de vocês, antes tinhas muitas ideias e PAPs interessantes, o clima era outro… Não me sinto mais tão em casa como antes… Por favor, voltem a fazer o superziper como era antes! Aposto que todos os leitores serão mais felizes. ;)
Oi Cris, acabei de responder algo parecido acima. Do meu lado, estou sempre aberta a ideias criativas, por isso fotografei o que me agradou. Agradou alguns, desagradou outros. Nem era a intenção, mas foi bom por ter trazido opiniões diferentes. Convido você a continuar voltando, espero que curta os próximos. Temos vários PAPs na manga!
Bom dia meninas
Adorei os cabides encapados,tenho vááários que encapo com cetins e afins…bjocas
Meninas, sinto que a Zara está para o blog de vcs como o miojo está para os blogs de culinária (tenho um): a pessoa lê o nome e já sai tacando pedra sem nem prestar atenção direito em todo o resto do que a gente escreve.
Não comprar em uma loja que sabidamente utiliza trabalho escravo é sinal de que os consumidores estão cada vez mais conscientes e utilizando seu poder de compra de forma mais humana. Outra coisa é usar isso pra pré-julgar que é um post pago e sair criticando todo o conteúdo baseando-se em um único post.
Eu sou leitora antiga do superziper e entendo que com o tempo o nosso próprio estilo de escrever vai mudando, as prioridades na vida, a correria em alguns momentos e calmaria em outros, tudo isso interfere no andamento de um blog. Blogueiro não é uma fonte inesgotável de inspiração, é uma pessoa cheia de atividades, como todo mundo.
E nem é o caso, mas que se as meninas quisessem fazer um post pago, TERIAM TODO O DIREITO, porque não? Ganhar dinheiro por um TRABALHO, porque sim, blog dá trabalho, e muito, não é feio, nem vergonhoso, nem desonesto, desde que feito com coerência e com marcas de credibilidade.
Marina, só deixei minha opinião.
Não, de fato não é errado querer ganhar dinheiro com um blog, sei que blogs gastam muito o tempo da gente – já tive um, e o pouco tempo que durou, consumiu muito o meu tempo. Nada mais justo ganhar uma grana fazendo algo que você gosta.(não estou dizendo que o post foi comprado… ¬¬)
Quanto à loja, comentei somente para expor algo que eu penso.. Acho que eles até podem ter umas roupas legais, acessórios legais e tal, mas para MIM, não vale a pena discutir/desejar isso, pois todas essas boas ideias são ofuscadas por uma mancha que eles próprios criaram. Acho que, infelizmente, quando se trata dessa organização, é um risco que se corre: as pessoas associam. Fazer o quê? Ninguém disse que as meninas eram proibidas de postar sobre coisas que elas achassem interessantes, ué. Só que vai trazer associações, independente do assunto.
De resto, o superziper está de parabéns por continuar batalhando na vida online, apesar das atividades que todos temos. Não foi intenção criticar quando disse que o site está diferente, foi mais para uma constatação, ok? Por favor, continuem trazendo coisas interessantes para nós!
bjs
Oi Cris, não levamos como crítica. O blog tem oscilações, como tudo nesta vida. Em alguns posts a gente acerta em cheio, as vezes acontecem deslizes, no sentido de gerar mais eco ou identificação de quem passa por aqui e nos lê. A gente está aqui para dividir experiências pessoais, que acabam encontrando conexão com mais gente que passa por aqui. É bom ouvir também quando a gente está distante. Não é todo mundo que tem perfil de deixar comentários, mas por quem deixou mensagem aqui, tem dois perfis: os que olharam para as ideias simplesmente e os que fizeram antes de tudo a conexão imediata com o perfil da empresa. Acho justo e talvez eu devesse ter pensado nisso também. Enfim, valeu a discussão. Continuaremos postando normalmente! A gente também adoraria publicar mais PAPs e projetos próprios. Vamos atrás disso, está no nosso DNA, vontade não falta :-)
Marina, engraçada a comparação com o miojo. Faz tempo que eu não comia e nas últimas 2 semanas tive de apelar para uns pacotes, sabor tomate, da Turma da Mônica :-) Claro que customizei o molho a minha maneira. Mas nem vou entrar na questão da Zara que dá uma longa discussão, é bem mais complexo que mereceria um texto a parte, mas não é o caso agora (mas a se pensar). Enfim, como você falou, a vida muda – principalmente questões de tempo – e o blog acaba refletindo. Então acho até bom aparecerem sinais de fora para dar uma sacudida, servem para alertar. Obrigada pelas palavras! Só senti falta do link para o seu blog :-)
É a 2ª vez que vejo os cabides encapados, vou aproveitar uns restos de tecidos que tenho e colocar nos meus, super fashion!!!
Bjs, meninas!!!
Claudia e Andrea:
PARABÉNSSSS pelo maravilhoso Super Ziper.
MUITO OBRIGADA pelo tempo dispendido a nós leitores.
Adoraria COMENTAR MAIS VEZES, mas como a vida é corrida… lemos, absorvemos e temos preguiça de dar um FEEDBACK POSITIVO que em certas horas é o único combustível que faz levar o blog para frente, não é mesmo?
TODO SUCESSO, PATROCINADORES e DINDIN no bolso para vocês.
A minha GRATIDÃO pelos posts, DIYs GRATUITOS..tudo muito bem feito e lindo de morrer.
Bjos da louca,
Si
Oi Si, bom saber que você continua passando por aqui lendo, mesmo sem comentar! Pelo que acompanho dos seus projetos, cursos e tudo mais, ensina pra mim como você consegue tempo :-) Hehehhe… Bjs
Este blog é mesmo delicioso!! Nã só pelo artesanao como também pela troca de idéias e opiniões,provando que as leitoras estão antenadas e atualizadas …mas apesar de tudo vamos continuar a prestigiar o blog e VIVA o artesanato que me ajudou a vencer uma depressão.
Parabéns a todas