Não sei se dá para perceber logo de cara, mas dentro deste livro esconde-se um roteador de wifi. Dá para ver a anteninha discreta? Pois é… genial esta ideia de guardá-lo dentro da capa de um livro antigo, não? Veio deste blog aqui, da Ana Maria Muñoz. Assim que vi, fui correndo para o sebo mais próximo comprar um livro para fazer minha versão piloto. Quando vi que é simples de fazer e sem segredo, imaginei daria um bom presentinho para o Dia dos Pais, já que pais costumam ser meio geek e gostar de parafernálias eletrônicas (bom, pelo menos o meu adora!).
Consegui este livro com uma coletânea de contos da Revista Seleções (lembram dela?) por R$ 0,50! Como as páginas estavam super amareladas e praticamente se “esfarelando”, deu para seguir adiante sem dó.
Para fazer em casa, você vai precisar de:
. um livro no tamanho aproximado do roteador de wifi (o meu é um pouquinho maior)
. estilete
. papel ou adesivo para esconder o “miolo”
Basicamente, o PAP é cortar fora as páginas e guardar apenas a capa. Eu tinha uma sobra de tecido adesivo que resolvi usar para cobrir o miolo, escondendo a parte que segurava as páginas do livro. Como era presente, achei que precisava dar um bom acabamento, mesmo que na parte interna e não visível.
E olha que chance legal! Neste livro, logo na primeira página, tinha um daqueles brasões identificadores para anotar o nome do dono. Dei uma adaptada e usei para deixar a dedicatória de Dia dos Pais!
Antes de jogar todo o resto fora, dei uma folheada e guardei algumas ilustrações interessantes. Sem planos para elas por enquanto. Alguma ideia?
Agora é só embrulhar e dar de presente no próximo domingo!
Se curtiu a ideia de dar um novo uso a livros velhos também temos o PAP da bolsa-livro, já viu?
aaaamei e vou adotar!
Adorei a ideia…qta criatividade…parabéns…
Debora
Ideia genial! Vou fazer, obrigada meninas.
Ótima dica, bom fim de semana, bjs!
Fantástica ideia!!! Adorei!!!
Para as ilustrações sugiro alguns quadros para a parede, que tal?! bom “finde” e beijos no coração!!!
que ideia legal Claudia!
sabe as ilustraçoes que vc guardou? acho que elas dariam uns lindos envelopes, como aqueles que a Andreia postou com folhas de revistas, dá pra fazer uns envelopinhos, e fazer uns cartõezinhos retrô, e dar junto no dia dos pais. Obrigada pela ideia.
Adoro o site de voces e estou sempre acompanhando as novidades postadas. Mas destruir livros… detestei a idéia. Sinto muito. Ainda mais quando vejo que voces incentivaram outras pessoas a fazer o mesmo. Se for para ir até um sebo – compre um livro para ler e guardar.. não para destruir.
Oi Gizele, gosto muito de livros e sempre manuseio com muito cuidado – ainda sigo a lição das professoras do primário, que ensinavam a não escrever e nem dobrar as páginas. Mas este é um projeto de reaproveitamento, não vejo problema em usar um livro que já estava com as páginas danificadas. Imagino que as pessoas que gostaram deste projeto também terão bom-senso na hora de escolher qual usar. Bj
Voce acredita que as pessoas tenham bom senso.. sinto muito eu não.
Gisele, entendo seu ponto de vista, mas, como professora de literatura, posso afirmar que existem livros dos quais só podemos aproveitar a capa mesmo, dado seu pobre conteúdo… além do mais, a partir do momento que eu pago pelo livro, faço dele o que bem entender. Acho que este DIY não é um atentado contra a literatura, e sim, um louvor aos livros, transformando eles em objeto de decoração, estou dizendo que os aprecio e que gosto de tê-los por perto. Não vejo problema em fazer arte com um livro que li e não gostei, ou algum que esteja velho demais.
Por favor não se ofenda, eu sei o que vc quis dizer, e eu também jamais faria isso com um Drummond, um Machado de Assis, um Dickens ou um Quintana.
Reprovamos alguns comentários desta página por serem ofensivos. Obrigada pela compreensão.
Boa tarde meninas!!!!
Amei a ideia e ja estou separando alguns livros para aproveitar a ideia.
Parabéns pelo incentivo
Bjs
Adorei a ideia! Vou aproveitar também…
Quanto às ilustrações, uma sugestão é recortar e colar em caixas de papelão, ou de sapato, depois envernizar. Fiz isso numa caixa de costura, com recortes de revistas… ficou bem interessante!
Beijos
Acho que poderia ficar ainda mais legal se ao invés de arrancar as páginas, fizéssemos um recorte para caber o roteador, tipo aquelas coisas de filme, escondidas nas páginas dos livros :P Mas aí o livro teria que ser maiorzinho :)
Linda essa ideia, e muito bem lembrada a idea da bolsa-livro!!!
T enho uma capa de agenda* encostada em casa e agora não sei qual dos dois faço, rsrs.
* viu, Gizele, a capa não precisa ser só de livros, uma agenda “vencida” também pode servir. E não te chateie por um livro deteriorado ter sido “destruído – o que não foi o caso, mas se tu quer interpreta assim -, com certeza não imprimiram apenas um exemplar dele e deve ter mais um monte por aí ;)
Hummmm meninas, q dica mais bacana!!!
Vou já, já reproduzir algo semelhante, pois detesto aquele monte de equipamentos aparecendo.
Desfarçar o roteador já reduz a poluição visual.
Um lindo dia para tds nós. ;D
Dá tb pra fazer uma capa de livro fake com papel paraná ou até usando capa dura de cadernos usados.
Só um toque, não recomendária encostar direto na parte de cima do modem, pq ele esquenta, e precisa de respiro para circular o ar. Acho que se colocar um pininho, igual aqueles de porta retrato na parte de trás da capa, ou carretel de linha vazio, para ela não fechar em cima do modem, funciona.
Bj