Olá queridas leitoras do Superziper. Meu nome é Ligia, do blog My Licuadora. Sou uma brasileira que há quase cinco vive em Buenos Aires e ama crafts!
Em primeiro lugar quero agradecer às meninas do SZ pelo espaço. A idéia é mostrar para vocês alguns cantinhos, empreendimentos e lugares craft dessa cidade linda e inspiradora.
Buenos Aires transborda arte, criatividade e bom gosto. O alternativo por aqui é sempre uma ótima opção tanto para quem quer consumir, quanto para quem quer aprender crafts. Baseado nisso, eu saí pelas ruas da capital Argentina com a missão de anotar no meu caderninho alguns lugares interessantes para as brasileiras crafters quem vierem visitar a cidade. Fiz questão de visitar pessoalmente um por um, conhecer as pessoas maravilhosas que estão por atrás de cada projeto e espaço para mostrar tudo especialmente para vocês.
Espero que gostem!
A primeira dica de lugar para visitar é o Maminas, um atelier craft conduzido pela Marina. No espaço é possível aprender a fazer bonecos de pano, carimbo com borrachas, crochê, costura, amigurumis e muito mais.
Olha que legal. Lá no Maminas eles oferecem um curso feito sob medida para mamães que querem confeccionar os brinquedos handmade para seus filhos.
O local também funciona como um showroom onde você pode se encantar e levar pra casa algumas das fofuras que a Marina cria com as próprias mãos. Os objetos e materiais em display têm um toque vintage irresistível.
Olha aí a Marina em ação! O lugar é bastante aconchegante, tem jeitinho de sala da casa da avó, sabe?
Não deixem de visitar!
Site: http://www.maminas.com/
E-mail: info@maminas.com
Para comprar materiais e utensílios craft em Buenos Aires, os melhores lugares são no bairro de Once, onde você encontra grande variedade de lojas de tecidos, botões, linhas, lãs, etc. É o nosso equivalente à 25 de Março ;).
Outro bom lugar para encontrar, sobretudo, lãs, agulhas, acessórios e afins é no cruzamento das avenidas Cordoba e Scalabrini Ortiz.
Aproveito para convidá-las a conhecer o meu blog, que se chama “My Licuadora” (“Meu liquidificador”) porque é uma mistura de tudo que eu gosto, batidinho com grande dose de amor, para tomar num gole só.
Semana que vem tem mais dicas de Buenos Aires, aguardem :)
Beijos.
Ligia
Olá meninas do SZ! Valeu a pena o tour craft por Buenos Aires, amei como ficou por aqui.
Beijocas
Oi Ligia, vai ser uma delícia descobrir uma Buenos Aires Craft com você :D. bjs
Ai gente, sem querer meter o bedelho no post alheio, mas eu fiz um footing na Scalabrini Ortiz e deixei um rim.
O resultado tá aqui http://meupintinhocoloridinho.com.br/?p=27 e aqui http://meupintinhocoloridinho.com.br/?p=32, com as lojas que eu fotografei e comprei e guardei. rs
Oi Carola, pelo visto você veio em julho, e este mês representa turismo e alto inverno por aqui o que talvez seja a razão dos preços elevados, pois geralmente são bastante acessíveis!!!
Besos
Quase, fui em junho. rs Mas mesmo não achando tudo tão barato eu curti demais a rua. O que eu mas curti foi a falta de preocupação em modernizar as coisas então as lojas com carinhas de antigas são ótimas e lindas! Os estoques em alguns armarinhos (que tem um nome engraçado em espanhol) são únicos porque são antigos e atemporais.
Oi Carola
Sou a Cibele do “Oo Pio da Coruja”. As lãs argentinas são vendidas também no Brasil e tem como tradição ótima qualidade e os preços são esses mesmos, caros!!! rss. A Scalabrine Ortiz é um sonho para quem gosta de lãs inclusive a lã merino que é para fazer feltragem. Eu fui até sua página esta lindo o post.Parabéns e volte sempre a Buenos Aires, precisando de alguma dica conte comigo. Beijos.
Cibele
Ai… eu vivia passando pela Córdoba X Scalabrini. Mas esse post veio meio tarde pra mim… buáááá
Que pena, Kika. Ficará para a próxima!!
Besos
oi achei super bacana a matéria da manequim desse mês com a Andrea customizando a camisa, super bacana! Publiquem aqui tb, poxa. Meus parabéns mais do que merecidos por acreditar na sua ideia e seguir seus sonhos. Me inspiro muito em vcs. Abraço.
Oi pessoal, seguindo as dicas do Superziper e de vcs eu fui conhecer as lojas da Rua Scalabrini Ortiz em Buenos Aires, partindo da Cordoba. Logo ve-se uma loja atras da outra com tipos diferentes de lãs. Curti muito e comprei um pouquinho em cada uma. Achei interessante ver varios homens trabalhando nas lojas e entendendo tudo rsrsrs Não achei muito caro e fui agora em Julho. Por exemplo, paguei 88 pesos por 900gr de cashmere, na Moussa, se fizermos o cambio para reais saiu bem barato! Fiquei mto satisfeita. Valeu, gente!
Olá Ligia, tudo bem? Puxa que máximo este guia! Planejo ir a Buenos Aires no final de novembro e fiz uma busca no google justamente para saber sobre artesanato nesta cidade e a pesquisa que você fez correspondeu demais às minha expectativas. Adoro artesanato mas minha especialidade é fazer bijuterias de crochê e estou planejando com uma amiga argentina algumas aulas durante a minha visita à Buenos Aires. Quem sabe podemos marcar um encontro para trocarmos figurinhas craft!!!! Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho tenho uma página no facebook: Susana Bijuterias de Crochê.
Parabéns pela pesquisa! Adorei
Abraço
Meninas…preciso da ajuda de voces. Em Buenos Aires acho tricoline ? Trabalho com estampas de patch e com tecidos de quadrinhos ( Mafalda, star wars, Peter pan). Obrigada. Beijosss