Atendendo pedidos, aqui vai um post gigante com dicas de lugares craft para visitar em NY. Como temos muito material resolvi fazer um resumão e soltar tudo de uma vez. Se quiserem depois eu subo posts específicos sobre os lugares específicos, ok?
Visitar NY com um olhar craft era um sonho nosso desde que o Superziper era um blog bebê. Decidimos seria este ano e arrumamos as malas para a cidade. Fizemos a lição de casa e chegamos lá com uma lista de endereços certeiros recomendados por amigos e outros que achamos na web. Nosso prazo foi uma semana para conhecer tudo. Mapa na mão e muita bateção de perna, cumprimos o circuito em Manhattan e algumas parte do Brooklyn. Estas são as nossas dicas:
A Lion Brand Studio (34 W 15th Street, New York, NY 10011) é um misto de loja, escola e show room da Lion Brand, uma marca de fios super tradicional no mercado norte-americano. Tricoteiras, tomem um calmante chá de camomila antes de cruzarem as portas desta loja. Tudo lá é de tricô, a começar pela vitrine (olha a foto que abre o post), toda trabalhada nos mínimos detalhes com ícones típicos da cidade. Na loja só entram fios da Lion mas eles também vendem muitos acessórios bacanas de outras marcas e livros de tricô e crochê. Todas as funcionárias sabem tricotar e dão boas dicas para as iniciantes meio inseguras sobre qual a melhor lã para isso ou quantos novelos levar daquilo.
Se planejam visitar a cidade em Junho não deixem de ir à Renegade, uma mega feira de crafts que acontece todo ano em um parque no Brookly. São 300 barracas espalhadas pelo parque vendendo desde roupas, até ecessórios, papelaria e decoração. Tudo handmade Nosso principal objetivo da viagem era visitar esta feira. Felizmente não nos decepcionamos. Sabe aquele nível máximo de lindeza. Na Renegade você vê tudo aquilo que tem no site Etsy ( onde a maioria dos expositires tem loja virtual) ao vivo e as cores.
E se estiverem no Brookly, não deixem de passear Bedford Avenue em Williamsburg, a rua mais bacana de todas. Um point com várias lojinhas charmosas, livrarias, cafés, restaurantes e brechós. Para passar uma tarde inteira!
A Wool and the Gang (melhor nome de loja ever ?) (98 Thompson Street New York, NY 10012) é uma loja de tricô descolado (Hipster ? Fashion? ), que vende kits de projetos de tricô. Funciona assim ó, você escolhe a peça que quer fazer e a vendedora coloca num saco de papel lindo tudo o que você precisa para o projeto, desde a receita, até as agulhas e novelos na quantidade certa. A loja é minúscula, mas tem um conceito bem interessante: só entram fios e agulhas grossas, tudo da própria marca. Então, não esperem encontrar por lá lãzinha fina para manta de bebê em tons pastéis. A ideia é tricotar rapidinho, sem perder muito tempo no projeto.
A Tender Buttons (142 East 62nd St, New York, NY 1065 ) é especializada em botões. A loja tem um estilo antigo, bem peculiar. Já escrevemos sobre a nossa visita à Tender por aqui.
A Purl Soho (459 Broome Street, New York, NY, 10013) é, um lugar de sonho. Se vocês já babam com as coisas no blog deles, o Purl Bee, ao vivo a experiência é cem vezes melhor. A loja tem simplesmente do tamanho certo. Tem materiais selecionados de excelente qualidade para várias técnicas manuais, em especial para tricô, bordado e patchwork. E promovem cursos e oficinas no local. Será loja de crafts mais legal do mundo? Se der para medir isso pelo nível de empolgação criativa que cada lugar nos causa a Purl Bee ganhou de todas as outras. Saímos de lá enlouquecidas com vontade de fazer tudo e muito mais.
Uma área que a gente acabou conhecendo meio sem querer é o Fashion Center. Não tivemos muito tempo para explorar a região pois chegamos num horário ruim, quando poucas lojas estavam abertas. Imagino que é lá que os estudantes de moda vão comprar materiais porque é o mais próximo em conceito do nosso Bom Retiro. Visitamos a Daytona Trimmings (251 west 39th St, NY, 10018), uma lojinha de aviamentos que tem de tudo um pouco. Paredes e mais paredes de fitas separadas por tonalidade, botões de todos os tipos imagináveis e um estoque de moldes de roupa vintage por meros dois dólares. Lugar perfeito para quem gosta de ficar horas garimpando coisas legais a preços amigos. Na mesma rua também vimos muitas lojas de tecidos para vestuário. Merecia uma exploração mais a fundo, quem sabe numa próxima visita.
Além das lojinha pequenas e independentes NY também tem seus supermercados craft. Visitamos uma loja da rede Michaels (808 Columbus Ave New York, NY 10025). Este endereço era meio fora de mão para gente que ficou hospedada no Bowery, em Downtown. Mas super valeu a viagem pois foi só lá que encontramos a clássica tesoura Gingher. Eles também tinham uma boa variedade dos produtos da Martha Stewart Crafts, como cortadores de papel super diferentes e que são cobiçados por aqui mas chegam com um preço muito caro. Notaram que o carrinho de compras da loja era de crochê e o porta bikes encapado com tricô?
Algumas dicas finais para quem vai para NY:
* Traça? Tenta dar um pulinho na livraria MCNallY Jackson (52 Prince Street , NY, 10012) já comentamos sobre ela aqui.
* Estilo cycle chic? Visite a Adeline Adeline (147 Reade Street, New York, NY 10013), uma loja de bikes e acessórios só para mulheres. Mas achamos o site deles mais legal que a loja. Se você gosta de bikes vá para, Downtown pois nesta área se vê bicicletas lindas estacionadas pela rua. A cada esquina um pedal e um suspiro.
* Pausa para um sorvetinho? Ao cruzar com algum caminhão amarelo da VanLeeuwen experimente um dos sabores, sem pestanejar. Em Williamsburg-Brooklyn achamos tanto vans como uma loja da marca.
Numa viagem para uma cidade como NY, planejar compras é importante. Como a tentação consumista é gigante cuidado para não pirarem comprando tudo que vê pela frente. É sempre bom ter uma listinha (nem que seja mental) do que quer.
O mais interessante de visitar lugares incríveis é a inspiração criativa que fica. A cada visita nosso leque de referência aumentou e a inspiração só aumentou. Isso é o mais importante do que tudo numa viagem, pelo menos é o que agente acha :).
Aposto que quem já visitou NY tem mais dicas. Todas serão super bem vindas!
Olá, mas que viagem bacana, tudo de bom para quem gosta de artesanato. Espero que algum dia eu possa ir também.
Beijo a todas!!!
Meninas,vcs sempre me deixam com água na boca,esse lugar é tudo de bom!Maravilha!Bjks pras duas!
Um dos meus sonhos é conhecer a loja Purl Soho. Oh! My!
Beijo!
Preciso urgente viajar pra NY. Que tentação a loja da lion brand… Quando fui pros EUA, os wallmarts são cheios de coisinhas pra fazer crafts… Bem que os mercados daqui pudiam ser assim, pois aqui em curitiba você não tem um único lugarzinho pra comprar essas coisas numa crise craft de domingo!
Que guia completo! Com certeza vou me aventurar nessas lojas quando for a NYC. Principalmente a Tender Buttons, fiquei louca por essa!
Um beijo =)
Meninas,
Adorei o post!!!
Incrivel a coincidencia estou indo para NY comprar uma bike e ver coisitas de artesanato, adivinha se não vou visitar todas as dicas.
Obrigada, beijos
sue
Invejinha! Adorei o post, Nova York tem de tudo mesmo, agora me responde como vcs passaram pela alfandega com as agulhas? Material de craft tb é considerado arma?
Na mala que voce despacha pode levar agulhas, tranquilo ! bj
Muito legal essas dicas meninas, com certeza quando for para NY vou usar essas dicas, sou louca para ir para NY :)
Bjks e uma ótima semana.
Meninas, vcs foram a alguma Jo-ann? Teriam alguma indicação para lojas de tecidos além da PurlSoho? bjss
Em NY não há Jo- Ann. Na área do Fashion Center havia varias lojas de tecidos muito bons, mais para roupas mas também alguns de patchwork. bj
Obrigada Andrea. bj
ai, pena que quando fui a NY não fazia patchwork ainda…
Que coincidência! Visitei a Renegade no último sábado aqui em Chicago. Ela é mesmo bem bacana! Pena não ter tido tempo nem inglês suficiente pra conversar com os crafters. Ótimo post!
Bjos
Meninas, preparem um post como esse de NYC feito em SP com lojas e lugares acessíveis a todas nós. A imensa maioria não tem como ir à NYC uma vez por ano. Precisamos de dicas de lojas legais por aqui, lugares fora do óbvio mesmo que fiquem lá pela 25 de março. Beijos. Valéria
Ao longo de quatro anos de Superziper já demos inúmeras dicas de lojas acessíveis aqui do Brasil, incluindo a 25 de Março. Se voce procurar nos arquivos do blog por 25 de Março vai achar este conteúdo. bj
CHO-REI! rs!
nossa, muito bom, anotei uns endereços, quero andarilhar até cansar… vou ver se fotografo tb! Muito obrigada, mesmo! Pat
Pensei em vocês quando montei o post. Hells Kitchen é meio de Manhattan, acho que a locomoção vai ser fácil. Em Hells Kitchen tem uma feira de coisas usadas pequena mas legal, se não me engano é aos sábados e domingo. bj
Olá, adorei as dicas!
Andei vendo no google maps e a Bedford Avenue no Brooklyn parece grandinha, vcs sabem dizer em qual altura vcs conheceram essas lojinhas, cafés e brechós?
Bjs, obrigadíssima!
Tem razão ! Tenta ir próximo a North Sixth Street, a estação de metro mais próxima é a Bedford Avenue mesmo:) bj
meninas vcs ~sao demais … é a viagem das crafters passeando de bike com a melhor amiga e tudo mais…. a seu tivesse 30 e poucos… bjs e obrigada pelas dicas
Oi meninas!! muito legal o post!! semana que vem estou indo pra Miami… além da Jo ann que já pus na lista de lugares a ir, vcs tem mais alguma dica de lá??
beijossss
Infelizmente não ….. bj!
Que loucura esses lugares em meninas? Eu sou compulsiva, não posso ver tecidos e novelos… me imagino nessas lojas… aiai.
Meninas, essa “bíblia” dos the best places in NY é o máximo! Tem que ir na bolsinha junto com o passaporte e os travellers… Obrigada, adorei!
What an awesome guide! I am so printing this out and keeping it in my stash of places to go before I die! with lots of money!
Amo a Purl, e agora vou conhecer a nova loja (a antiga era pequena). Para tricot, gosto muito da Knitty City , que fica no Upper West Side, a dona a Pearl, e super simpatica e as vendedoras tricoteiras de mao cheia. A loja nao e tao charmosa qto a Purl. Outra que eu acho sensacional e a Habu. A loja e esquisita, mas os produtos incriveis. Tem uma JoAnn em Staten Island…
bjs
Ai, que post super útil esse! Adoreiiii!!!
Quando eu fui, só consegui tempo para ir na Michels e na Trimming, vocês já ouviram falar? É uma loja sensacional, tem muita coisa linda lá! Fica bem perto do Bryant Park…
http://www.paraminhamae.com/nyc-mj-trimming/
Beijos
Quis dizer loja MJ Trimming! ;)
Adorei o post, ótimas dicas !
mas estarei indo para Washington, DC.
Vcs tem alguma dica para lá??
Superobrigado!
Olá… Sempre visito o site de vocês, porém nunca comento…
Mas passei aqui para avisar, que peguei alguns endereços desse post, porém um deles não se encontra mais no endereço acima.
A Wool and The Gang fechou à 4 meses atrás.. infelizmente.
Os outros ainda não tive oportunidade de visitar.
Beijos Ana
Vocês por gentileza, poderiam dar uma dica, se vale a pena comprar uma maq. Janome computadorizada no EE UU.?seria mais em conta do que aqui no Brasil?grata Tata
Olá!!!
Aqui você segure uma tarde em Bedford Avenue em Williamsburg,
Em que altura desta rua estão essas lojinhas???
Só para atualizar, a Wool and the Gang fechou!!!
Olá meninas !!
Amo bordar telas….amo muito !!
Estarei em Nova York no mês de Novembro, comemorando aniversário de nascimento e casamento !!
Gostaria de comprar tela para bordar..Aonde vcs me indicam ??
Amei ler sobre vocês !!
Delícia, hein? Me lembro de ter visto algumas na Purl Soho. Mesmo que não tenha, você não vai perder a viagem – a loja é o máximo, e o bairro também!
Oi, meninas! Sei que o post está fechado há um tempo, mas estou indo a Nova York mês que vem e queria comprar pezinhos de máquina de costura. Vocês me indicam algum lugar? Beijos!
Oi Renata, infelizmente este tipo de material não sabemos. Vou ficar te devendo esta. bjs