Faz um tempinho, a gente fez um post falando sobre o haramaki e a nossa versão adaptada conhecida como “tapa-cofrinho“.
Para quem não sabe o que é, relembrando, é uma peça de roupa que os japoneses usam para aquecedor a barriga (outro país, outro clima, outros costumes). A gente viu potencial nesse pedaço de tecido, mas com a finalidade de esconder dos outros o que as calças baixas cismam em mostrar.
A ideia fez o maior sucesso na época e a gente decidiu reeditar o passo-a-passo com o pessoal do UOL Estilo. Dias quentes, volta às aulas, pessoal andando de bike, piqueniques no parque – não vão faltar oportunidades para usar e aderir.
Ah… Respondendo a uma dúvida que apareceu nos comentários, sobre o acabamento na parte cortada, a gente optou por não fazer nada. Em geral, as camisetas não desfiam. O que vai acontecer é dar uma enroladinha, mas para a gente está bom assim. Quem quiser dar uns pontinhos também vale!
Ah,que massa,amei…já tinha visto isso,mas nunca imaginei fazer assim,reaproveitar aquela camiseta querida…parbéns amo vcs!
Super Amei! Na igreja não usamos blusas mostrando a barriga, então adaptamos pra poder usar blusas que são mais curtas ou teimam em subir!!!
Super Obrigada!
bjs
Adorei a dica!!!!!!!
beijos do chá
Super Zíper sempre antenado nas tendências do mundo craft.
Impressionante. Nunca tinha visto, mas achei muito criativo e útil.
E engraçado, claro. Apesar de eu viver na Alemanha, aqui no verão é bem interessante de se usar também.
Beijinhos!
dá para usar sempre mesmo, só mudar o tipo de tecido. para inverno, um de malha grossa ou de lã é uma delícia!
A idéia também vale para as grávidas poderem usar as suas calças “normais” por mais tempo! Eu tô no 7o mês de gestação e desde o 5o tenho usado minhascalças abertas e com um treco parecido com o desse do post tanto pra cobrir o ziper aberto quanto pra segurar as calças. Nos EUA é vendido como “bellyband”, mas o preço é meio salgado, então eu comprei a malha e fiz um sob medida pra minha pança de grávida! \o/
ah eu sei o que é! uma amiga minha grávida usava isso e dizia que era bom! somo a favor de fazer, não é difícil!
Boa dica! Mas o que precisava mesmo é as lojas de roupas melhorar esse corte da calça, pq existe calça de cintura baixa que preserva sua “dignidade”! Mas eu só descobri isso fora do Brasil.
Não conhecia e amei.
Muito legal essa dica, mostrei a minha irmã e ela já fez dois! :)
Obrigada por divulgar!
Eu já tinha visto isso aqui no superzíper e fiz dois, com direito a renda na barra e tudo. É uma ideia ótima e com uso garantido. Nem sempre eu deixo para fora da calça, no inverno eu acrescentava a faixa e deixava por dentro da calça mesmo, garantia que me movimentasse sem pegar frio na retaguarda ou frio na barriga mesmo, porque tem blusas lindas que “teimam em subir” mesmo que esteja frio de rachar.
amei a ideia do tapa cofrinho,voces são maravilhosas,que Deus as abençõe e feliz dia do amigo.