Acreditem se quiser, essa bandejinha simpática para o chá da noite (sim, eu sempre tomo!) era um porta-retratos normalzinho.
Vejam como foi feito!
Já tinha visto na internet e em bazares algo parecido: bandejas com toalhinhas de crochê embaixo do vidro.
Ou seja, para fazer uma eu precisava resolver duas coisas:
1. o suporte
2. o enfeite
Ao invés de comprar uma bandeja, eu vi muito potencial em um porta-retrato que já tinha em casa (na foto, eu, a Andrea e a Nikki em NY – post aqui), principalmente por sua moldura mais alta. Além disso, o branco é neutro e dá mais possibilidades.
Para o enfeite, queria muito uma toalhinha, mas meus dotes de crochê não chegam para tanto. Então busquei na minha gaveta de retalhos essas rendas antigas – vieram daqui. Como não davam na largura, coloquei dois pedaços, um para cada lado.
Escolhi um papel creme para usar de fundo e colei tudo com cola em bastão mesmo. Cortei os excessos para não ficar volumoso. E por último arranquei o suporte de porta-retrato que havia no verso da peça. Prontinho!
Estou usando a bandejinha diariamente. Apesar de pequena, cabe a xícara e ainda um pires com biscoitinhos. Também pode ser usada como apoio, para não marcar móveis de madeira. Daria para incrementar e colocar alças, mas minha mesa de cabeceira é pequena e optei por deixar assim mesmo.
E aí, se aventuram?
vc ñ vai acreditar, mas ontem fiz uma bandejinha, aliás, duas, mais ou menosdesse jeito. um era porta retrato, a outra, era um quadro de santo da minha avó..achei lindo. só que forrei com um guardanapo antigo de renda que tbm foi da vovó…amei o seu…se soubesse como, mandaria a foto prá vc…amo seu blog e sigo há anos! Bjão!
Que coincidência Edith!! Quem sabe alguém ajuda a mandar a foto, queria ver! Obrigada por estar por aqui há tantos anos :-)
Achei um amor! As rendas dão sempre esse ar romântico :) Também gosto muito de bandejas e nessa só acrescentava acabamento em feltro na traseira para não riscar os móveis de madeira ;)
Boa ideia, não tinha pensado nisso! Tenho feltro sobrando, já vou colar!
Também gostei muito e já estou pensando num relógio de parede que não serve mais, vai dar uma ótima bandejinha.
boa!! depois queremos ver!
xiiii agora lembrei-me de um relógio de parede que foi fora há uns meses…. tinha resultado tão bem :(
Uma fofura, Claudia. Também pensei em colocar o feltro no fundo.
Perguntinhas de curiosíssima que sou:
E esse biscoito lindo? Deve ser delicioso, tem uma cara ótima.
Você tem um sabor de chá preferido ou gosta de muitos como eu?
E essa moldura é de madeira ou plástica?
Última, prometo, rs… essa foto é tirada com uma Lomo ou é uma montagem de 4 fotos avulsas mesmo? Minha filha Audrey e o noivo são apaixonados por Lomo :D
Parabéns, ficou um trabalho muito fofo e como eu gosto de fazer: útil.
Ah! Acredita que vou ensinar a fazer o porta-agulhas de crochet lá no grupo que se reúne às 4as de tarde na IBAB? (Mãos & Coração, no FB e o site da igreja é esse http://www.ibab.com.br
Estou muito feliz. Gosto de ensinar. Bjo
(Sorry pelo “tratado”)
Oi Lan, parabéns pelo curso, suas alunas vão gostar. O biscoito é bem sequinho, muito bom, veio de presente da Argentina. Chá gosto de vários, exceto os pretos e os aromatizados artificialmente. Pra tomar antes de dormir, gosto de jasmim ou boldo (!). A foto é montagem no Photoscape, um editor gratuito – recomendo! Ah… E a moldura é plástica, de loja de R$ 1,99 :) Pode perguntar sempre!! Bj
AMEI!!!!!
Super prático, simples e original.
Obrigada pela partilha!
***=)
quanta criatividade..é linda.
Que fofo, amei a idéia. Super fácil e com materiais que temos em casa.
bjs e ótima semana!
Paty