Rena Miyabe é o nome por trás da Tupã Brasil, marca de bolsas térmicas, mochilas e outros tipos de ‘containers’ feitos de forma artesanal. Lembro direitinho quando vi o site pela primeira vez, faz tempo, talvez uns 5 anos atrás, e me apaixonei pelo nome e logotipo em forma de pingo. Tudo de muito bom gosto – dos produtos à identidade visual e embalagens.
Por coincidência do destino, algum tempo depois, acabei descobrindo que éramos vizinhas de mesa no Bazar Ógente. Entre uma venda e outra, um papo e outro, nasceu uma grande amizade.
Uma vez conheci a casa-ateliê e pirei com os detalhes. Avisei que um dia iria fotografar para o Superziper. Acabou que não rolou, mas o assunto reapareceu agora que ela se mudou. Casa nova é sempre um convite para repensar a decoração e foi isso que aconteceu. No open house, que aconteceu recentemente, os detalhes minimalistas ficaram mais evidentes. Sim, ela adora coisas minúsculas!
Que bom que ela topou o convite e abriu um pouco dos bastidores da marca e do estilo de vida aqui para o blog. Vão reparar que tem muita coisa feita por ela, inventada, remixada, boas sacadas. Um amor!
A lata de sardinha é uma das favoritas. Para prender, ela costuma usar aquelas massinhas reposicionáveis. Na Inglaterra, eu conhecia como Blu Tack. Aqui, a Pritt tem isso pelo nome de Multi Tak ou algo assim.
Vamos ao questionário padrão que os nossos convidados respondem e depois tem mais fotos. Apresento a vocês o ateliê craft da Tupã!
1. Este espaço pertence à: Rena Miyabe
2. Site: www.tupabrasil.com.br e loja no Elo7
3. É daqui que saem: bolsas térmicas, mochilas, malas
4. O que não pode faltar: comida ;) Brincadeira à parte, depende muito de onde estou e a gente sempre se adapta, mas ficaria muito desnorteada sem as minhas anotações e contatos; e conexão com internet também faz falta, eu faço muita pesquisa no dia a dia
5. Objeto querido: provavelmente meu celular onde tem todas as minhas anotações, fotos e contatos :) vale isso??
6. Última aquisição: uma blusinha/pijama num brechó no Brasil. Agora aqui no Japão foram posters) (*não estou considerando necessidades básicas tipo comida)
7. Número de horas passadas por dia: depende do dia, tem dias que fico fora o dia inteiro mas acredito que umas 6h
8. Próximo desafio: criar nova linha de produtos
9. Nível de bagunça (1 a 10): dependendo da época (se tem feira ou bazar) vai até 10, o mínimo é 3-10 :)
10. Trilha sonora: Magnetic Fields, Chet Baker, Chaka Demus, Courtney Barnett, Mulatu Astatke… Ouço um pouco de tudo :)
—–
A parede aqui foi pintada com tinta de piso, mais barata do que a de parede feita sob medida na máquina de cor, e ficou linda!
Memórias afetivas estão espalhadas por todos os cantos.
Detalhes em cima da moldura do quadro, fotos de família, lembranças de viagens…
Em cada canto tem algo pequenininho. Coisas penduradas, organizadas por assunto, delimitadas em seus espaços.
Um convite constante ao olhar e à contemplação do design – criado pelo homem ou pela natureza.
Aqui, frases escritas na mão em adesivo vinílico e cortadas milimetricamente no estilete. A mensagem nos azulejos da cozinha disfarçam de maneira inteligente quatro peças diferentes das demais.
E pra terminar, um banquinho de madeira revestido com capa de crochê, também feita pela Rena.
Visitem a lojinha da Tupã!
Inspirador! Eu não conhecia, mas já fui dar uma busca! Bem legal o trabalho da Rena!
Bom finde gurias!
Quanta delicadeza e fofura! <3
Amei as ideias, o resultado foi muito bom.