Há tempos atrás li este post da Solange no querido blog Mon Tricot que mostrava o uso de latinhas para guardar apetrechos miúdos de tricô como marcadores, protetores de ponta de agulha e outros . De cara me indentifiquei porque também sou fanzoca de latinhas para armazenar meus badulaques, não só de tricô como de costura em geral. Uma marca de balas que vêm por tradição em latinhas bacanas é a britânica Altoids. Sempre que vejo alguém oferecendo balas da marca já vou logo perguntando “Se você não quiser a latinha , posso ficar com ela ?“. Foi assim ganhei a primeira, há anos atrás da minha atual chefe, que na época não era chefe. Desde então os Altoids viraram para mim sinônimo de bala azeda/forte que vem numa latinha incrível. Hoje sempre que passo pelo duty freenão resisto e acabo comprando alguns Altoids só para guardar latinhas :).
Aqui vai a foto das minhas latinhas, abertas e fechadas:


Quatro delas são de Altoids – reparem na variedade de formatos, acho o máximo. A exceção é a azulzinha, no canto inferior à esquerda, que é a mais antiga e, diga-se de passagem, a favorita. Ela veio como brinde há mais de dez anos atrás num pacote daquele chazinho americano Celestial Seasonings. Alguém mais chegou a colecionar estas latinhas na época ? Lembro que havia modelos diferentes, seria legal ver os outros.
Juro que não arrumei o conteúdo das latas para tirar as fotos. Cliquei do jeito que estava, no estilo a vida craft nua e crua. Ainda bem que as latinhas me ajudam a ser organizada.
Então se você também usa latinhas para guardar apetrechos de tricô e costura (ou qualquer outra coisa interessante) já sabe : mostra ! mostra !
((((Ficou encafifada com algum apetrecho que está dentro das latinhas ? Clica nas fotos para ver a descrição do conteúdo :) )))))
***********************************
PS: O tecido de poá vintage ( ou será vintade de poá) veio de Minas Gerais, presentinho especialíssimo da Maria Carolina. Adorei Carola ! Vai virar roupa de boneca logo logo. Muah !


























