Tenho que assumir: eu sou mesmo uma rata de biblioteca. No Brasil, eu frequentava a do meu clube, a da faculdade quando era aluna e a do colégio quando era adolescente. Aqui na Inglaterra esse meu hábito piorou. Eu já tenho a carteirinha da que fica no meu bairro, da que fica perto de onde trabalho e também a da British Library.
Hoje dei um pulinho na minha “local” e peguei esses três livros:
– Getting Started as a Freelance Illustrator or Designer: Quero levar mais a sério meu lado de ilustradora
– Bad Food Britain: Preciso entender o porquê da comida aqui ser tão ruim. Tô sentindo que a resposta está nesse livro – o subtítulo é “how a nation ruined its appetite”
– Practical Know-How In the Kitchen: Esse aí foi de impulso – era um livro de frases, bem curtinho, pra ler em 10 min. Tipo essa “Everything you see I owe to spaghetti” (Sophia Loren)
O legal de ir a biblioteca é poder arriscar. Cada vez eu experimento um livro diferente. Se não gostar, devolvo e pego um outro. Se gostar muito eu compro! Os acervos daqui são absurdamente bons. Deixo o convite para vocês fazerem o mesmo? Que tal visitar alguma biblioteca neste final de semana? Alguma coisa legal vocês vão encontrar.
Bibliotecas:
. SESC Pompéia (SP): o ambiente de leitura é bem 80s, com cadeiras cubo
. Centro Cultural São Paulo (SP): onde a Andrea e eu fazíamos os trabalhos de faculdade. Tinham discos e cursos de quase todas línguas. Ótima localização.
Deixem suas dicas que a gente vai incluindo aqui no post. Só vale citar as que vocês já foram :-)
* * * * * * * * * *
Também no Superziper: O post do Grande Livro da Costura deu muito pano pra manga. Várias pessoas já conseguiram seus exemplares :-)
Nossa meninas!
Na época da faculdade eu praticamente morava na biblioteca do Sesc Pompéia estudando.
Não pegava livro lá, só lia os meus, mas sempre olhava os jornais do dia.
Adoro aquele lugar. Tinha até minha cadeira preferida [risos].
Beijos,
^-^v
É, também sou uma ratinha de biblioteca… E o amor pelos livros foi tamanho que acabei decidindo oficializar a união: estou quase me formando em Biblioteconomia :>
Pena que agora eu mal tenho tempo pra ler livros que não estejam relacionados às disciplinas da faculdade… :/
Ahh, minha biblioteca favorita é a Biblioteca Central dos Estudantes, na UnB, desde quando entrei lá pra fazer minha primeira graduação em 1995! Ela tem sérios problemas, mas ainda assim eu a amo! :>
Beijocas e continue lendo muito!
Também adoro ler, mas perdi o hábito de freqüentar bibliotecas depois que saí da faculdade – o que é uma pena, eu sei. Fiquei com inveja da Claudia, por morar em uma cidade com tantas e tão boas opções. Aqui no Brasil as bibliotecas costumam ser tão defasadas, que a gente acaba preferindo as livrarias… Mas o que importa é ler, sempre!
eu sou rata..de biblioteca, sebo, megastore…adoroo livros…mas gosto mesmo de dar livros de presente!
Acabei de comprar um por meu “bofe”…Hoje é aniversário dele…o problema é que a biblioteca dele e tãoooo vasta ( existe alguma coisa além de “rato” de biblioteca, pq ele é!)que foi duro…mas depois de vasculhar e ver alguns….achei!
Bjos, Clau!
Danny
voces ja viram o site moldesrobertomarques.com.br?
bj
marcia
que sorte a sua porque as bibs aqui sao muito ruins..
a da minha facul eh boa, mas nao atualiza com frequencia
nossa, sou assim tambem.
minha mae fala que eu devia morar numa biblioteca..
livros livros liivros, adooro <3
Adoro bibliotecas! Mas as principais da minha cidade (municipal e UFJF) são muito muito defasadas! :(
A da minha faculdade era bacana mas não tinha muita coisa além do que ela oferecia em cursos.
Outra diferença para quem está na Inglaterra/resto da Europa/EUA/… é o mercado editorial. Aí no “primeiro mundo” sai tudo quanto é tipo de livro!
Aqui é um custo achar alguma coisa “diferente”! Fora alguns sebos (como os da minha cidade) que cobram fortuna ao invés de um preço bacana.
A biblioteca do Senac Lapa Faustolo é maravilhosa! E ainda tem uma teciteca enorme, computadores, scanner e outros serviços bem úteis. Tem também aluguel de dvds relacionados a moda, vale a pena conferir!