17 set 08
blogueira convidadaoutros bla bla blas
Por um casamento craft
por Andrea

Álbum de casamento

Por Emy Kuramoto, blogueira convidada do Mês.
ilustrações Cláudia Fajkarz

Dizem que o sonho dourado de toda mulher é se casar, ter seu dia de princesa, cheio de bajulações e regalias. Até as mais ranzinzas e avessas a tradições teriam enrustido, ali nas últimas curvas do inconsciente, um impulso casamenteiro inegável ! Pois bem, concordo (em termos!). Acho que as uniões devem ser celebradas sim, mas cada uma a seu modo e a seu tempo, se e quando os casais sentirem que devem fazê-lo. Olha, vou logo avisando: apesar de independente, este post não é imparcial e vou abertamente tomar partido da simplicidade e do casamento low-profile, mas isso não quer dizer que discorde das cerimônias bufantes e rococós, se os noivos se sentirem okays com isso.

Bem, dito isso, estas linhas são para as moçoilas românticas e aflitas que vão casar, mas não captaram ainda qual é a da indústria do casamento. Para começar, eu não entendo por que um momento tão íntimo e especial tem que seguir tantas convenções, por que se submeter ao receituário manjado prescrevido por aquelas mega-hiper feiras (caça-níqueis) de casamento, por que as fotos da cerimônia são todas posadinhas e irritantemente iguais (noiva saindo do carro, entrando na igreja, noiva com o pai, noiva com os irmãos, padrinhos etc), por que aquele holoforte constrangedor na cara dos noivos, por que os menus e arranjos florais tão previsíveis, por que os indefectíveis bem-casados como a única opção que existe no mundo dos doces, por que casar em igrejas barrocas e opressoras, por que os vestidos das noivas têm basicamente o mesmo shape, canutilhos e miçangas pululando pela saia, por quê, por quê? Bom, eu não sei o por quê e acho que tenho medo de saber, mas tenho muita fé de que tudo isso possa ser diferente, delicado, leve e singular!

Se vocês têm habilidades manuais (e eu sei que têm), é um desperdício ignorá-las em um dos momentos mais marcantes da vida. É nessa hora que seus miolos e suas mãos podem entrar em cena para fazer de seu casamento uma celebração pessoal e intransferível e não um déjà vu maçante do casamento daquele seu parente no ano passado. Eu entendo que não dá pra fazer tudo e você vai precisar de muita ajuda e pla-ne-ja-men-to (nessa hora a web é um amigo leal), mas o legal é caprichar naqueles pequenos detalhes que fazem toda a diferença e mostram que você se importa de verdade com cada um de seus convidados.

E olha, parece óbvio, mas vou falar: se você não tem muito tempo (quem tem hoje em dia?) e quer implementar alguns ou muitos detalhes craft na sua festa, é muito mais viável e stress-free uma celebração intimista do que uma mega-festa (optar por 30 convidados do peito é mais fácil e muito mais significativo do que 300 pessoas perdidas no salão, muitas das quais você nem lembra o nome).

Considerações feitas, pensei em indicar 10 projetinhos e idéias simples, pequenos detalhes e delicadezas que podem conviver fácil e harmoniosamente com os serviços de buffet, decoração e iluminação que você eventualmente contratar! Vamos a eles:

1. O buquê: que tal inovar e fazer seu próprio buquê? O site da Martha Stewart ensina o passo-a-passo para fazer um arranjo lindíssimo com papéis e fitas. De quebra, dá pra estender a idéia e fazer uma florzinha para a lapela do noivo!

2. O vestido: gosta de vestidos de época? Tem uma quedinha por modelinhos vintage e charmosos e quer fazer seu próprio vestido? Moldes inspiradores dos anos 30 e 40 podem ser encontrados aqui! Gente, nunca testei o serviço, mas vi que eles vendem para fora dos EUA.

3. O penteado de noiva: se você quer um look moderno, fresco e descompromissado, pesque algumas idéias graciosas aqui!

4. A almofadinha para as alianças: dá para fazer algo diferente e delicado. Quem já está acostumada a fazer alfineteiros lindos, vai achar moleza!

5. O álbum de fotografias: já fiz meu desabafo lá em cima e ó, acho que para ter um conjunto de fotos bonito e terno. É preciso um fotógrafo de bom-senso e sensibilidade, mas como eles não vem com esses predicados impressos na testa, a melhor coisa é observar muito bem os portifólios de cada um. Há tempos conheço o trabalho da Carolina Pires, via flickr, e acho as imagens que essa moça produz um primor, grande parte feita nos bastidores do casamento com muita espontaneidade e delicadeza, uma proposta bem diferente do basicão. Uma sugestão honestíssima e isenta!

6. Os noivinhos do bolo: talvez esse seja o ícone mais kitsch de um matrimônio. Dá pra revitalizar os pobres noivinhos com idéias simples (sem usar biscuit). Assistindo a uma propaganda de desodorante (aquela que tem uma boneca de papel correndo em cima de um disco de vinil, essa mesma, daquela marca famosa…), achei que bonecos de papel dariam ótimos e simpáticos noivinhos. Já brincou de vestir bonequinhas de papel quando criança? Pois aqui tem muitas idéias divertidas e bacanas!

Se isso não te fez feliz, você pode fazer lindos bonequinhos com arame, tecidos, feltro e linha para bordado, olha só!

7. A decoração do ambiente: se o seu casamento for outdoor (eu adoouro!) e à noite, aproveite para usar lindos chouchins (lanternas japonesas), uma opção econômica e de grande efeito visual. Esta idéia já foi usada na série Desperate Housewives (boas idéias podem vir de qualquer lugar, não é!?) e a imagem, de tão linda e simples, ficou gravada na minha cachola… Chouchins de vários tamanhos, cores e estampas podem ser encontrados na Hime-ya, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Dependendo do clima da sua festa, os famosos pom-pons da Martha Stewart também podem transformar um ambiente, ainda mais se foram elegantemente acompanhados por um mini pom-pom como arremate para os guardanapos. Veja só!

8. A mesa: para a recepção não ficar toda branca e sem graça, uma boa pedida é fazer caminhos de mesa com tecidos estampados, combinando com o arranjo central. Você pode convidar as amigas, tias e primas crafters para tardes gostosas de chá e costura, que tal? Daí, é só deitar os caminhos sobre as toalhas de mesa lisas que os buffets geralmente fornecem. Padronagens simples, como listras ou até mesmo poás, para as mais descontraídas, compõem muito bem uma mesa. Cuidado com os xadrezes, senão seu casório vira uma cantina italiana!

9. Cartões e adornos para mesa: coletânea de delicadezas em papel, muito fino, criativo e eficiente: moldes e clip-arts para download aqui!

10. A lembrancinha: já pensou em oferecer caixinhas de cookies finamente embalados em vez dos famigerados e cansados bem-casados? Nesta galeria, muitas idéias docinhas e extasiantes!

Gentemm, o assunto é inesgotável! O importante é ter em mente que casamentos são compostos por inúmeras minúcias e detalhes, que celebram não só uma união, mas uma passagem linda para a maturidade e para nossa carreira solo, longe das asas dos pais, então, pessoas, a melhor dica de todas é fazer tudo de modo que tenha um significado bonito e pleno para você e para seu amado! No mais, que sua aventura a dois seja eterna enquanto dure!

******************
Também no Superziper: A festa é a noite ?  Aprenda a fazer lanternas com velas – uma idéia bem simples e fácil de executar, mas que dá um charme handmade à sua festa.

55 ZigZags
  1. 17 de setembro de 2008 às 10:07

    Que demais esse post! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !
    Beijos!

    Responder
  2. 17 de setembro de 2008 às 10:07

    Que demais esse post! M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !
    Beijos!

    Responder
  3. Pil disse:
    17 de setembro de 2008 às 10:14

    Emy, parabéns pela tua estréia! Muito legal mesmo.Concordo contigo que o importante, acima das conveções, é ser feliz.

    bjs

    Responder
  4. Pil disse:
    17 de setembro de 2008 às 10:14

    Emy, parabéns pela tua estréia! Muito legal mesmo.Concordo contigo que o importante, acima das conveções, é ser feliz.

    bjs

    Responder
  5. 17 de setembro de 2008 às 10:54

    Emy, adorei!
    vou me casar em fevereiro de 2010, e já começamos com os preparativos!
    Com certeza tirarei boas idéias daqui!
    beijo!

    Responder
  6. 17 de setembro de 2008 às 10:54

    Emy, adorei!
    vou me casar em fevereiro de 2010, e já começamos com os preparativos!
    Com certeza tirarei boas idéias daqui!
    beijo!

    Responder
  7. 17 de setembro de 2008 às 11:41

    Emy, você chegou esmurrando a porta!!! Que post ótimo!!!! :O

    Caso em agosto/setembro 2009 e já tava pensando nos toques crafts:
    os noivos do topo do bolo seriam os noivinhos caveira que faço (tenho horror aos biscuit), mesmo que a família desse um piti.
    a lembrança também seria algo de crochê mas eu não sabia bem o que. O bouquet COM CERTEZA seria de tecido ou crochê.
    Fotógrafo seria ou meu tio ou uma amiga de JF (http://www.flickr.com/photos/maricosta).

    Brigadona que as idéias caíram como uma luva para mim! :)

    Responder
  8. 17 de setembro de 2008 às 11:41

    Emy, você chegou esmurrando a porta!!! Que post ótimo!!!! :O

    Caso em agosto/setembro 2009 e já tava pensando nos toques crafts:
    os noivos do topo do bolo seriam os noivinhos caveira que faço (tenho horror aos biscuit), mesmo que a família desse um piti.
    a lembrança também seria algo de crochê mas eu não sabia bem o que. O bouquet COM CERTEZA seria de tecido ou crochê.
    Fotógrafo seria ou meu tio ou uma amiga de JF (http://www.flickr.com/photos/maricosta).

    Brigadona que as idéias caíram como uma luva para mim! :)

    Responder
  9. Elisa disse:
    17 de setembro de 2008 às 12:14

    Ah, eu também penso assim! Com certeza meu casamento será uma cerimônia intimista, durante a tarde, num jardim bem bonito!

    Eu amo moldes vintage, porém aconselho a quem for usá-los a adaptar as medidas, pois antigamente as mulheres tinham os quadris menores e as cinturas finíssimas. É fácil fazer as adaptações e certamente você terá um modelo único!

    Amei a idéia do bonequinho no bolo, e certamente aquelas lâmpadas japonesas irão dar todo um charme especial!

    Outra sugestão são aquelas lâmpadas de natal, cobertas com retalhos de tecidos leves, como o chifon, coloridos. Ficam parecendo flores, muito delicado!

    Responder
  10. Elisa disse:
    17 de setembro de 2008 às 12:14

    Ah, eu também penso assim! Com certeza meu casamento será uma cerimônia intimista, durante a tarde, num jardim bem bonito!

    Eu amo moldes vintage, porém aconselho a quem for usá-los a adaptar as medidas, pois antigamente as mulheres tinham os quadris menores e as cinturas finíssimas. É fácil fazer as adaptações e certamente você terá um modelo único!

    Amei a idéia do bonequinho no bolo, e certamente aquelas lâmpadas japonesas irão dar todo um charme especial!

    Outra sugestão são aquelas lâmpadas de natal, cobertas com retalhos de tecidos leves, como o chifon, coloridos. Ficam parecendo flores, muito delicado!

    Responder
  11. Milady disse:
    17 de setembro de 2008 às 12:33

    Olá Emy, Adorei o post. Me lembrei imediatamente a minha angústia para conseguir o que imaginava para uma cerimônia diurna e ainda por cima temática (um casamento escocês em São Paulo). Sem contar o desespero de casar com mais de 40 anos. Vestido de noiva é só prá meninas….Praticamente tudo que usei, desde o vestido até mesmo as toalhas de mesa foram feitos sob encomendas (digas-se de passagem as toalhas foram confeccionadas por mim e uma amiga). Os convites foram feitos por mnim e por meu marido e por aí a fora. E o que dizer dos espaços para eventos ao ar livre. Socorro!
    Mas valeu cada instante de sufoco. Faria tudo de novo e do mesmo jeito. E sobretudo casaria com o mesmo marido.
    Um grande abraço a todas do superziper. Sou fã incondicional deste espaço.
    Grace Karen

    Responder
  12. Milady disse:
    17 de setembro de 2008 às 12:33

    Olá Emy, Adorei o post. Me lembrei imediatamente a minha angústia para conseguir o que imaginava para uma cerimônia diurna e ainda por cima temática (um casamento escocês em São Paulo). Sem contar o desespero de casar com mais de 40 anos. Vestido de noiva é só prá meninas….Praticamente tudo que usei, desde o vestido até mesmo as toalhas de mesa foram feitos sob encomendas (digas-se de passagem as toalhas foram confeccionadas por mim e uma amiga). Os convites foram feitos por mnim e por meu marido e por aí a fora. E o que dizer dos espaços para eventos ao ar livre. Socorro!
    Mas valeu cada instante de sufoco. Faria tudo de novo e do mesmo jeito. E sobretudo casaria com o mesmo marido.
    Um grande abraço a todas do superziper. Sou fã incondicional deste espaço.
    Grace Karen

    Responder
  13. emy disse:
    17 de setembro de 2008 às 13:00

    Claudia, arrasou com as ilustras, hein!? Ficou tudo tão fofo, adorei cada coraçãozinho!
    meninas, amei todas as idéias: o buquê de crochê (tem que ser, né carola!), as lampadinhas de natal, o casamento escocês, vocês são é muito chics, rs… bjinhos e obrigada pela acolhida carinhosa!

    Responder
  14. emy disse:
    17 de setembro de 2008 às 13:00

    Claudia, arrasou com as ilustras, hein!? Ficou tudo tão fofo, adorei cada coraçãozinho!
    meninas, amei todas as idéias: o buquê de crochê (tem que ser, né carola!), as lampadinhas de natal, o casamento escocês, vocês são é muito chics, rs… bjinhos e obrigada pela acolhida carinhosa!

    Responder
  15. Evelin disse:
    17 de setembro de 2008 às 14:46

    oiii
    frequento muito o super ziper, pena que nunca comento, eu vou imendando a leitura de um post em outro, visito os links e acabo esquecendo de comentar! =/
    Mais pelo que eu vi voçês são apaixonadas por Blythe *eu tbm confesso* , mais estou louca por outras bonecas que descobri na net mais não sei o nome, será que voçês sabem ou pelo menos tem idéia se ja vendem no Brasil?

    adorei o post sobre casamento, apesar de não ter a cabeça como grande parte das mulheres quem fazem casamentos a moda antiga, ontem mesmo estava discutindo sobre casamento na escola,sim eu sou uma pirralha, só tenho 17, mais tenho atitude e uma personalidade forte , para saber que quando casar vou fugir com o noivo no altar,antes ou depois da cerimônia, decido isso na hora … obs:isso tudo é segredo ;) eu acredito uma besteira toda aquela pompa do casamento em igreja, praia , campo ou seja lá o que for, sim os vestidos brancos são lindos, o que não me impede de ter um 51 antes do casamento e casar de preto, afinal onde vão parar os pretinhos basicos
    mais eu concordo de fazer um casamento craft pode ser bem mais intereçante que pagar milhoes por pequenas coisas que voçê poderia fazer bem melhor e mais bonito!
    aff escrevi demais!
    bjos

    Responder
  16. Evelin disse:
    17 de setembro de 2008 às 14:46

    oiii
    frequento muito o super ziper, pena que nunca comento, eu vou imendando a leitura de um post em outro, visito os links e acabo esquecendo de comentar! =/
    Mais pelo que eu vi voçês são apaixonadas por Blythe *eu tbm confesso* , mais estou louca por outras bonecas que descobri na net mais não sei o nome, será que voçês sabem ou pelo menos tem idéia se ja vendem no Brasil?

    adorei o post sobre casamento, apesar de não ter a cabeça como grande parte das mulheres quem fazem casamentos a moda antiga, ontem mesmo estava discutindo sobre casamento na escola,sim eu sou uma pirralha, só tenho 17, mais tenho atitude e uma personalidade forte , para saber que quando casar vou fugir com o noivo no altar,antes ou depois da cerimônia, decido isso na hora … obs:isso tudo é segredo ;) eu acredito uma besteira toda aquela pompa do casamento em igreja, praia , campo ou seja lá o que for, sim os vestidos brancos são lindos, o que não me impede de ter um 51 antes do casamento e casar de preto, afinal onde vão parar os pretinhos basicos
    mais eu concordo de fazer um casamento craft pode ser bem mais intereçante que pagar milhoes por pequenas coisas que voçê poderia fazer bem melhor e mais bonito!
    aff escrevi demais!
    bjos

    Responder
  17. Evelin disse:
    17 de setembro de 2008 às 14:51

    ¬¬ escrevi tanto que esqueci de colocar o link para voçês veem a boneca

    http://apple-avenue.deviantart.com/art/2008-May-Outfit-6-c-87538119

    será que vendem ,bonecas dessas no Brasil?,
    eu falo só do tipo da boneca!,
    as roupas e etc eu mesma faço =D

    Responder
  18. Evelin disse:
    17 de setembro de 2008 às 14:51

    ¬¬ escrevi tanto que esqueci de colocar o link para voçês veem a boneca

    http://apple-avenue.deviantart.com/art/2008-May-Outfit-6-c-87538119

    será que vendem ,bonecas dessas no Brasil?,
    eu falo só do tipo da boneca!,
    as roupas e etc eu mesma faço =D

    Responder
  19. andrea disse:
    17 de setembro de 2008 às 15:20

    evelin, obrigada pela vista e comentário ! estas bonecas são do tipo BJD ( ball jointed doll) existem várias marcas, as mais famosas são a Lutz e a Lati. não são vendidas aqui no Brasil, as pessoas encomendam nos sites do fabricante, pela internet mesmo e recebem por correio. bjs e volte sempre

    Responder
  20. andrea disse:
    17 de setembro de 2008 às 15:20

    evelin, obrigada pela vista e comentário ! estas bonecas são do tipo BJD ( ball jointed doll) existem várias marcas, as mais famosas são a Lutz e a Lati. não são vendidas aqui no Brasil, as pessoas encomendam nos sites do fabricante, pela internet mesmo e recebem por correio. bjs e volte sempre

    Responder
  21. Isabella disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:18

    Oww, tudo tão fofo! *-* Boom, a minha mãe não vai me deixar casar de jeito nenhum D= tá me obrigando a ser freira. Se ela me pegar casando, vixi…
    Mas admito, adoro decorar festas de casamento e vestidos! =D
    Inclusive, esses dias fiz um modelo de winged hearts de vestidinhos de noiva e noivo. Ficou muito fofo! ^_^

    Responder
  22. Isabella disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:18

    Oww, tudo tão fofo! *-* Boom, a minha mãe não vai me deixar casar de jeito nenhum D= tá me obrigando a ser freira. Se ela me pegar casando, vixi…
    Mas admito, adoro decorar festas de casamento e vestidos! =D
    Inclusive, esses dias fiz um modelo de winged hearts de vestidinhos de noiva e noivo. Ficou muito fofo! ^_^

    Responder
  23. andrea disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:25

    isabella, hahaha com o tempo a sua mãe vai mudar de idéias XD , bjão !

    Responder
  24. andrea disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:25

    isabella, hahaha com o tempo a sua mãe vai mudar de idéias XD , bjão !

    Responder
  25. simone disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:35

    adorei!!!!

    Responder
  26. simone disse:
    17 de setembro de 2008 às 16:35

    adorei!!!!

    Responder
  27. Angela disse:
    18 de setembro de 2008 às 01:45

    que lindo esse post, adorei cada idéia! ah, seu eu ainda não fosse casada, até já visualizei todo o cenário….bjk

    Responder
  28. Angela disse:
    18 de setembro de 2008 às 01:45

    que lindo esse post, adorei cada idéia! ah, seu eu ainda não fosse casada, até já visualizei todo o cenário….bjk

    Responder
  29. .faso disse:
    18 de setembro de 2008 às 08:44

    Casar não é só sonho de chicas – meu maior sonho de consumo é casar e ter trufinhas marrons me chamando de pai! XD

    Meu futuro casamento será em um lugar aberto, arborizado em sem muitas pompas, mas sim uma verdadeira celebração a felicidade que é estar juntim! X)

    Não sei eu li direito, mas senti falta do CONVITE DE CASAMENTO!!!!! É sempre aqueles negócios de papel perolado, com letras manjadas e formas quadradas. O da minha festa eu irei fazer e será algo do tipo (sorry pelo jabá, mas não estou mais fazendo esse tipo de serviço):

    Convite “Árvore de casamento”

    Os noivos que encomendaram esse trabalho acabaram desistindo, justamente “por sair dos padrões”. No meu casamento vou tascar um Ipê ali no meio e ninguém me segura!!!

    Sejamos originais, sejamos diferentes, sejamos nós mesmos!

    Ah! lindas ilustrações Claudia!!! Faça mais posts assim! X)

    Responder
  30. .faso disse:
    18 de setembro de 2008 às 08:44

    Casar não é só sonho de chicas – meu maior sonho de consumo é casar e ter trufinhas marrons me chamando de pai! XD

    Meu futuro casamento será em um lugar aberto, arborizado em sem muitas pompas, mas sim uma verdadeira celebração a felicidade que é estar juntim! X)

    Não sei eu li direito, mas senti falta do CONVITE DE CASAMENTO!!!!! É sempre aqueles negócios de papel perolado, com letras manjadas e formas quadradas. O da minha festa eu irei fazer e será algo do tipo (sorry pelo jabá, mas não estou mais fazendo esse tipo de serviço):

    Convite “Árvore de casamento”

    Os noivos que encomendaram esse trabalho acabaram desistindo, justamente “por sair dos padrões”. No meu casamento vou tascar um Ipê ali no meio e ninguém me segura!!!

    Sejamos originais, sejamos diferentes, sejamos nós mesmos!

    Ah! lindas ilustrações Claudia!!! Faça mais posts assim! X)

    Responder
  31. 18 de setembro de 2008 às 11:29

    Acabei de passar por uma cerimônia de colação de grau. Pessoal, não é só casamento que é mais do mesmo.

    Acho que quando a gente envelhece, fica careta e esse tipo de celebração é para a família: os pais, as tias velhas…

    Como num ciclo da Idade Média, não ter Bem-Casados dá azar… Mas, achei muito válida a personalização, pra fugir um pouco do mais do mesmo.

    Me inspirei!!!

    O dia que me casar, chegarei de moto, num vestido modernésimo, ao som de Born to be Wild… Quer mais identidade que isso?!

    Responder
  32. 18 de setembro de 2008 às 11:29

    Acabei de passar por uma cerimônia de colação de grau. Pessoal, não é só casamento que é mais do mesmo.

    Acho que quando a gente envelhece, fica careta e esse tipo de celebração é para a família: os pais, as tias velhas…

    Como num ciclo da Idade Média, não ter Bem-Casados dá azar… Mas, achei muito válida a personalização, pra fugir um pouco do mais do mesmo.

    Me inspirei!!!

    O dia que me casar, chegarei de moto, num vestido modernésimo, ao som de Born to be Wild… Quer mais identidade que isso?!

    Responder
  33. andrea mello disse:
    18 de setembro de 2008 às 11:43

    ai, adorei o post.
    vou casar agora em novembro e me vi frente-a-frente com as mesmas questões que você colocou.
    como caso em teresina, mas moro em são paulo, terminei selecionando alguns ítens que são mais importantes para mim para eu e meu noivo criarmos =]

    desenhamos o convite, eu criei e costurei a almofadinha para as alianças e agora estamos pesquisado referências para fazer os noivinhos do bolo de feltro.

    são coisinhas simples, mas que com certeza vão deixar o casamento com a nossa cara e nós terminamos nos envolvendo muito mais com os preparativos. =]

    assim que tiver fotinhas mando para vocês X)

    Responder
  34. andrea mello disse:
    18 de setembro de 2008 às 11:43

    ai, adorei o post.
    vou casar agora em novembro e me vi frente-a-frente com as mesmas questões que você colocou.
    como caso em teresina, mas moro em são paulo, terminei selecionando alguns ítens que são mais importantes para mim para eu e meu noivo criarmos =]

    desenhamos o convite, eu criei e costurei a almofadinha para as alianças e agora estamos pesquisado referências para fazer os noivinhos do bolo de feltro.

    são coisinhas simples, mas que com certeza vão deixar o casamento com a nossa cara e nós terminamos nos envolvendo muito mais com os preparativos. =]

    assim que tiver fotinhas mando para vocês X)

    Responder
  35. Claudia disse:
    18 de setembro de 2008 às 12:17

    Emy, me inspirei lendo seu texto. Foi gostoso de fazer – mesmo sendo nos 15 minutos do 2o tempo, ou seja, 11 da noite da vespera de publicar :)

    Faso, obrigada. Vem mais pela frente sim. Eu cliquei no seu link e gostei muito do cartao da arvore – a ideia e’ bem interessante :) Eu aprovaria!

    Responder
  36. Claudia disse:
    18 de setembro de 2008 às 12:17

    Emy, me inspirei lendo seu texto. Foi gostoso de fazer – mesmo sendo nos 15 minutos do 2o tempo, ou seja, 11 da noite da vespera de publicar :)

    Faso, obrigada. Vem mais pela frente sim. Eu cliquei no seu link e gostei muito do cartao da arvore – a ideia e’ bem interessante :) Eu aprovaria!

    Responder
  37. emy disse:
    18 de setembro de 2008 às 12:18

    Ô Faso, que coisa mais fina seu convite, rapaz! Já anotei aqui: vou contratar seus serviços se um dia precisar de algum tipo de convite ou coisa parecida. Falei =)
    Fernanda, chegar de moto deve dar uma sensação de liberdade, de deixar as convenções pra trás, né não? adorei!
    Dea, teu casório vai ser lindo! bjinhos

    Responder
  38. emy disse:
    18 de setembro de 2008 às 12:18

    Ô Faso, que coisa mais fina seu convite, rapaz! Já anotei aqui: vou contratar seus serviços se um dia precisar de algum tipo de convite ou coisa parecida. Falei =)
    Fernanda, chegar de moto deve dar uma sensação de liberdade, de deixar as convenções pra trás, né não? adorei!
    Dea, teu casório vai ser lindo! bjinhos

    Responder
  39. Isabella disse:
    18 de setembro de 2008 às 13:40

    Tomara que seja mesmo xD

    Responder
  40. Isabella disse:
    18 de setembro de 2008 às 13:40

    Tomara que seja mesmo xD

    Responder
  41. andreia disse:
    18 de setembro de 2008 às 18:31

    Amei, amei amei!!!!
    Estou comecando a trabalhar com mimos pra casamento pra deixar com a cara dos noivos. Um dos motivos foi uma amiga minha q vai casar mas só achamos aquelas coisinhas padrao de casamento..a.rgh…muito impessoal, nada aconchegante.

    Responder
  42. andreia disse:
    18 de setembro de 2008 às 18:31

    Amei, amei amei!!!!
    Estou comecando a trabalhar com mimos pra casamento pra deixar com a cara dos noivos. Um dos motivos foi uma amiga minha q vai casar mas só achamos aquelas coisinhas padrao de casamento..a.rgh…muito impessoal, nada aconchegante.

    Responder
  43. Marina M disse:
    18 de setembro de 2008 às 22:25

    Amei esse post, sim ao casamento craft!
    Como crocheteira, quero deixar o trabalho de duas pessoas:

    Vestido de noiva de crochê da Ruth Urbinati, uma super artista que admiro muito:

    http://ruthurbinati.multiply.com/photos/album/60/Vestido_de_noiva_2

    E noivinhos de crochê da Julie, que faz várias personalizações, amo os noivinhos que ela faz:

    http://www.flickr.com/photos/tinting78/

    bjs
    Marina

    Responder
  44. Marina M disse:
    18 de setembro de 2008 às 22:25

    Amei esse post, sim ao casamento craft!
    Como crocheteira, quero deixar o trabalho de duas pessoas:

    Vestido de noiva de crochê da Ruth Urbinati, uma super artista que admiro muito:

    http://ruthurbinati.multiply.com/photos/album/60/Vestido_de_noiva_2

    E noivinhos de crochê da Julie, que faz várias personalizações, amo os noivinhos que ela faz:

    http://www.flickr.com/photos/tinting78/

    bjs
    Marina

    Responder
  45. asimizo disse:
    19 de setembro de 2008 às 14:15

    Oi, Emy! Muito legal esse post!! Realmente, hoje em dia as festas de casamento acabam seguindo os mesmos padrões. Sem contar na música alta, que não deixa nem os convidados conversarem =). Estou começando a organizar meu casamento agora..e essas informações foram mto úteis!
    Um site que tb procuro tirar idéias para a decoração é esse aqui: http://www.hostessblog.com/
    Bjs

    Responder
  46. asimizo disse:
    19 de setembro de 2008 às 14:15

    Oi, Emy! Muito legal esse post!! Realmente, hoje em dia as festas de casamento acabam seguindo os mesmos padrões. Sem contar na música alta, que não deixa nem os convidados conversarem =). Estou começando a organizar meu casamento agora..e essas informações foram mto úteis!
    Um site que tb procuro tirar idéias para a decoração é esse aqui: http://www.hostessblog.com/
    Bjs

    Responder
  47. nadine disse:
    20 de setembro de 2008 às 06:42

    Un post fantástico!!! precisamente estoy planificando mi boda así que me resulta de gran inspiración. Gracias!! :)

    Responder
  48. nadine disse:
    20 de setembro de 2008 às 06:42

    Un post fantástico!!! precisamente estoy planificando mi boda así que me resulta de gran inspiración. Gracias!! :)

    Responder
  49. 24 de setembro de 2008 às 18:44

    Meninas!!

    Meu casamento não foi de tooooodo craft, mas foi “100% algodão”. Casei de manhã, meu vestido era de tricoline, eu usava rasteirinhas, e os convidados ouviam MPB e Bossa Nova ao vivo… Mas o mais fofo foram os convites: todos de tecido, com o nome dos convidados bordados na primeira “página”, e na segunda tinha os detalhes da festa estampados. Mando uma fotinho qualquer hora dessas.

    Ah! E as lembrancinhas foram doces de abóbora em forma de coração…

    Beijocas,
    ;)

    Responder
  50. 24 de setembro de 2008 às 18:44

    Meninas!!

    Meu casamento não foi de tooooodo craft, mas foi “100% algodão”. Casei de manhã, meu vestido era de tricoline, eu usava rasteirinhas, e os convidados ouviam MPB e Bossa Nova ao vivo… Mas o mais fofo foram os convites: todos de tecido, com o nome dos convidados bordados na primeira “página”, e na segunda tinha os detalhes da festa estampados. Mando uma fotinho qualquer hora dessas.

    Ah! E as lembrancinhas foram doces de abóbora em forma de coração…

    Beijocas,
    ;)

    Responder
  51. Giovanna disse:
    29 de setembro de 2008 às 23:23

    Oi Emy,

    Fiquei muito contente em ver o seu post !!! Casei em dezembro de 2005 e fiz os convites do casamento (que modéstia à parte ficou um arraso !!!), as lembrancinhas, os enfeites das mesas e da mesa do bolo. Até meu vestido de noiva foi diferente … eu não queria nem branco nem champagne … então foi vermelho queimado quase vinho … aliás tudo que eu fiz foi nesse tom e palha pra combinar … Até o meu álbum eu não quis aquele formal igualzinho a todos os casamento que fui … infelizmente não acertei no fotógrafo, mas estou montando (ainda) meu próprio álbum de casamento !!! Beijocas,

    Responder
  52. Giovanna disse:
    29 de setembro de 2008 às 23:23

    Oi Emy,

    Fiquei muito contente em ver o seu post !!! Casei em dezembro de 2005 e fiz os convites do casamento (que modéstia à parte ficou um arraso !!!), as lembrancinhas, os enfeites das mesas e da mesa do bolo. Até meu vestido de noiva foi diferente … eu não queria nem branco nem champagne … então foi vermelho queimado quase vinho … aliás tudo que eu fiz foi nesse tom e palha pra combinar … Até o meu álbum eu não quis aquele formal igualzinho a todos os casamento que fui … infelizmente não acertei no fotógrafo, mas estou montando (ainda) meu próprio álbum de casamento !!! Beijocas,

    Responder
  53. Lay Rosa disse:
    02 de junho de 2010 às 10:35

    Vc merece o oscar por este post!!!!!juro!! minha irma vai casar e eu sou a madrinha …eu mesma decidi fazer a decoracao da igreja ….o buque e a mesa dos doces…esse seu post me deu muito + gás…sou sua fã!!!!

    Responder
  54. 02 de junho de 2010 às 10:47

    Ainnn, já planejo meu casamento desde que vi esses sites fofos de casamentos no campo, sabe? Babo em tudo, porque geralmente são coisinhas craft. Acho que economizarei um tanto no meu. Agora só falta o pedido do namorado, né? =~~

    beijos e parabéns pelo post!

    Responder
  55. Cristiane disse:
    20 de novembro de 2013 às 09:21

    Adorei este post e compartilho da meeeesma opinião inteiramente, por pavor, não me convidem mais para casamentos clichês kkkkkkk . Parabéns pelo site, esta lindo

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»