Finalmente chegou a hora do último, mas não menos importante, video da série furoshiki. Atendendo a pedidos curiosos, hoje vamos ensinar como transformar um simples quadrado de pano em uma…… pochete!
Aqui a gente usou uma bandana dessas bem tradicionais e de algodão, pra provar que a técnica não tem preconceito com relação a tecidos. Sendo quadrado, vale. Mas nesse caso, como a peça é utilitária, funciona melhor com tecido resistente como o algodão, que suporta qlgum peso na hora de carregar coisinhas.
E pra que usar uma pochete de pano ?
– Que tal em uma caminhada? Dá pra carregar chaves, documento, dinheiro, lipbalm e até uma mini garrafa de água.
– Na praia, amarrado na lateral do biquini, já quebra um galho para passear a beira-mar
– No jardim, uma pochete maior e de algodão mais grosso carrega as ferramentas e sementes ;-)
Vejam o vídeo e inspirem-se:
Enquanto a gente não faz mais nenhum curso, a série furoshiki fica por aqui. Lembrando que estes videos foram inspirador pelo workshop que fizemos na Fundação Japão.
Estamos curiosas para saber se foi útil e o que vocês colocaram em prática. E se tiverem dificuldade em fazer algum embrulho, é só avisar. Para quem tem Flickr a gente agradece se puderem postar fotos no grupo, para dividir com todos. Além disso, os comentários estão sempre abertos, usem e abusem.
*******************
Também no Superziper: Para quem perdeu – ou quem quiser relembrar, aqui vão todos os links da série, começando pelo podcast sobre o que é furoshiki. Aprenda o nó básico e coloque em prática fazendo uma bolsa de uma alça (estilo cegonha) ou de duas alças. Como embalagem, temos vídeos para frutas e objetos redondos, livros e objetos retangulares ou garrafas e bebidas. Como acessório, uma flor para o pescoço.
Adorei toda a série!
Sou suspeita pois sempre fui apaixonada com origami e ultimamente tenho ficado vidrada em meio a paninhos e costuras. O furoshiki uniu minha paixão antiga com a nova!
Ha! e já apliquei meu novo conhecimento no embrulho de um presente que dei essa semana! Pena que não deu tempo de fotografar :(.
Muito obrigada por dividir tudo isso conosco!
Beijos…
Ainda bem que vcs esclareceram onde usar.. pq tem umas e outras por ai q acham q podem usar todo dia!!! ai me mata!!! hauahauahauahau
bjusss
amei a série toda!!!
vcs são demais! me inspiram todos os dias!
Estou acompanhando vários dos posts de vocês sobre furoshiki… sabe que me lembra a minha avó. Tudo ela tem mania de embrulhar com tecido. Mas o que mais lembro é de fazer um bentô, com dois pratos rasos, um encaixando no outro e embalar com pano… lembra infância! rssss.
Adorei as dicas!
Estou aprendendo a costurar, portanto, estou evitando dar nós… rsssss.
Beijos!
Lele
Eu ahei simplesmente fantástica essa técnica do furoshiki, super versátil, pode substituir várias coisasd do nosso dia-a-dia que são feitas de materiais ou vulneráveis ou rígidos demais, né? Vem do Japão, e normalmente o que vem de lá é bom! :-D Ameeeeeeei!
Bjos!
seu blog tem sido MUITO útil. OBRIGADA!
Olá… Vim aqui indicada pela Fabiana do By Faby. Adorei o blog e já está entre os meus favoritos. bjn…
Adorei todos os ensinamentos que vocês tão bem nos passaram. Aprendi muito! e a cada dia tento ir treinando para quando precisar fazer um embrulho eu já esteja craque.
AH! AMEI A SERIE!!!!!!!!!!!! E essa pochete é tudo de linda! AMEI!!!
Beijinhos.
Passei o domingo dando nó e embrulhando tudo que podia. Foi ótimo. Muito obrigada por ensinar e dividir com todas nós os nós das furoshikis.
bjs
Xonou nos furoshikis heim?? hehe
Tô adorando seguir esse blog. Super dicas pra todo mundo!!!
Seu blog é riquíssimo,não dá tempo de ver tudo ,e mas estou encantada,bjos.
A D O R EEEEEEEEEEEEEE I!!!
Amei amei amei a idéia da pochete!
Gente! Eu sou absolutamente louca por pochetes, mas confesso que nunca tive a coragem de comprar uma. Não sei o que me acontece. Acho que nunca achei a pochete perfeita, as que vejo sempre me parecem meio bregas.
No entanto, é MAIS que necessária! Pra sair com mãos livreees!
AMEIIIII!
Sou uma leitora ASSÍDUA deste blog há umas duas semanas, by the way.
E é MUITO bom!
Parabéns!
Eu amei o Superziper desde a primeira vez. E essa série do furoshiki ficou fantástica. Aprendi com a minha irmã a embrulhar todos os presentes de Natal com a mesma embalagem, pra caracterizar os da nossa casa. Já tou imaginando um monte de furoshikis embaixo da árvore de Natal deste ano! Valeu muito pelas dicas.
Oi gente, tudo bem?
Bom… acho que ficou faltando vcs ensinarem o jeito de dar o nó no lenço para que ele fique até mais firme.
Parabéns pelo site.. estou adorando as dicas.
Um Abraço,
D+ O colete e a Pochet!
Obrigada por compartilhar! !