13 set 11
craft tour
Guia de endereços craft em NY
por Andrea

IMG_2545

Atendendo pedidos, aqui vai um post gigante com dicas de lugares craft para visitar em NY. Como temos muito material resolvi fazer um resumão e soltar tudo de uma vez. Se quiserem depois eu subo posts específicos sobre os lugares específicos, ok?

Visitar NY  com um olhar craft era um sonho nosso desde  que o Superziper era um blog bebê. Decidimos seria este ano e arrumamos as malas para a cidade. Fizemos a lição de casa e chegamos lá com uma lista de endereços certeiros recomendados por amigos e outros que achamos na web. Nosso prazo foi uma semana para conhecer tudo. Mapa na mão e muita bateção de perna, cumprimos o circuito em Manhattan e algumas parte do Brooklyn. Estas são as nossas dicas:

Desktop34

A Lion Brand Studio (34 W 15th Street, New York, NY 10011) é um misto de loja, escola e show room da Lion Brand, uma marca de fios super tradicional no mercado norte-americano. Tricoteiras, tomem um calmante chá de camomila antes de cruzarem as portas desta loja. Tudo lá é de tricô, a começar pela vitrine (olha a foto que abre o post), toda trabalhada nos mínimos detalhes com ícones típicos da cidade. Na loja só entram fios da Lion mas eles também vendem muitos  acessórios bacanas de outras marcas e livros de tricô e crochê.  Todas as funcionárias sabem tricotar e dão boas dicas para as iniciantes meio inseguras sobre qual a melhor lã para isso ou quantos novelos levar daquilo.

Desktop32

Se planejam visitar a cidade em Junho não deixem de ir à  Renegade, uma mega feira de crafts que acontece  todo ano em um parque no Brookly. São 300 barracas espalhadas pelo parque vendendo desde roupas, até ecessórios, papelaria e decoração. Tudo handmade  Nosso principal objetivo da viagem era visitar esta feira. Felizmente não nos decepcionamos. Sabe aquele nível máximo de lindeza. Na Renegade você vê tudo aquilo que tem no site Etsy ( onde a maioria dos expositires tem loja virtual) ao vivo e as cores.

E se estiverem no Brookly, não deixem de passear Bedford Avenue em Williamsburg, a rua mais bacana de todas. Um point com várias lojinhas charmosas, livrarias, cafés, restaurantes e brechós. Para passar uma tarde inteira!

A Wool and the Gang  (melhor nome de loja ever ?) (98 Thompson Street New York, NY 10012) é uma loja de tricô descolado (Hipster ? Fashion? ), que vende kits de projetos de tricô. Funciona assim ó, você escolhe a peça que quer fazer e a vendedora coloca num saco de papel lindo tudo o que você precisa para o projeto, desde a receita, até as agulhas e novelos na quantidade certa. A loja é minúscula, mas tem um conceito bem interessante: só entram fios e agulhas grossas, tudo da própria marca. Então, não esperem encontrar por lá lãzinha fina para manta de bebê em tons pastéis. A ideia é tricotar rapidinho, sem perder muito tempo no projeto.

A Tender Buttons (142 East 62nd St, New York, NY 1065 ) é especializada em botões. A loja tem um estilo antigo, bem peculiar. Já escrevemos sobre a nossa visita à Tender por aqui.

Desktop33

A Purl Soho (459 Broome Street, New York, NY, 10013) é, um lugar de sonho. Se vocês já babam com as coisas no blog deles, o Purl Bee, ao vivo a experiência é cem vezes melhor. A loja tem simplesmente do tamanho certo. Tem materiais selecionados de excelente qualidade para várias técnicas manuais, em especial para tricô, bordado e patchwork. E promovem cursos e oficinas no local.  Será  loja de crafts mais legal do mundo? Se der para medir isso pelo nível de empolgação criativa que cada lugar nos causa a Purl Bee ganhou de todas as outras. Saímos de lá enlouquecidas com vontade de fazer tudo e muito mais.

Desktop31-1

Uma área que a gente acabou conhecendo meio sem querer é o Fashion Center.  Não tivemos muito tempo para explorar a região pois chegamos num horário ruim, quando poucas lojas estavam abertas. Imagino que é lá que os estudantes de moda vão comprar materiais porque é o mais próximo em conceito do nosso Bom Retiro. Visitamos  a Daytona Trimmings (251 west 39th St, NY, 10018), uma lojinha de aviamentos que tem de tudo um pouco. Paredes e mais paredes de fitas separadas por tonalidade, botões de todos os tipos imagináveis e um estoque de moldes  de roupa vintage por meros dois dólares. Lugar perfeito para quem gosta de ficar horas garimpando coisas legais a preços amigos.  Na mesma rua também vimos muitas lojas de tecidos para vestuário. Merecia uma exploração mais a fundo, quem sabe numa próxima visita.

fotos NY Andrea 21

Além das lojinha pequenas e independentes NY também tem seus supermercados craft. Visitamos uma  loja da rede Michaels (808 Columbus Ave New York, NY 10025). Este endereço era meio fora de mão para gente que ficou hospedada no Bowery,  em Downtown. Mas super valeu a viagem pois foi só lá que encontramos a clássica tesoura Gingher. Eles também tinham uma boa variedade dos produtos da Martha Stewart Crafts, como cortadores de papel super diferentes e que são cobiçados por aqui  mas chegam com um preço muito caro. Notaram que o carrinho de compras da loja era  de crochê e o porta bikes encapado com tricô?

Algumas dicas finais para quem vai para NY:

* Traça?  Tenta dar um pulinho na livraria  MCNallY Jackson  (52 Prince Street , NY, 10012)  já comentamos sobre ela aqui.

* Estilo cycle chic?  Visite a Adeline Adeline (147 Reade Street, New York, NY 10013), uma loja de bikes e acessórios só para mulheres. Mas achamos o site deles mais legal que a loja. Se você gosta de bikes vá para, Downtown pois nesta área se vê bicicletas lindas estacionadas pela rua. A cada esquina um pedal e um suspiro.

* Pausa para um sorvetinho? Ao cruzar com algum caminhão amarelo da VanLeeuwen experimente um dos sabores, sem pestanejar. Em Williamsburg-Brooklyn achamos tanto vans como uma loja da marca.

Numa viagem para uma cidade como NY, planejar compras é importante. Como a tentação consumista é gigante cuidado para não pirarem comprando tudo que vê pela frente. É sempre bom ter uma listinha (nem que seja mental) do que quer.

O mais interessante de visitar lugares incríveis é a inspiração criativa que fica. A cada visita nosso leque de referência aumentou e a inspiração só aumentou. Isso é o mais importante do que tudo numa viagem, pelo menos é o que agente acha :).

Aposto que quem já visitou NY tem mais dicas. Todas serão super bem vindas!

37 ZigZags
  1. 13 de setembro de 2011 às 07:57

    Olá, mas que viagem bacana, tudo de bom para quem gosta de artesanato. Espero que algum dia eu possa ir também.

    Beijo a todas!!!

    Responder
  2. Selmar disse:
    13 de setembro de 2011 às 08:33

    Meninas,vcs sempre me deixam com água na boca,esse lugar é tudo de bom!Maravilha!Bjks pras duas!

    Responder
  3. Márcia disse:
    13 de setembro de 2011 às 10:07

    Um dos meus sonhos é conhecer a loja Purl Soho. Oh! My!
    Beijo!

    Responder
  4. Leticia disse:
    13 de setembro de 2011 às 10:56

    Preciso urgente viajar pra NY. Que tentação a loja da lion brand… Quando fui pros EUA, os wallmarts são cheios de coisinhas pra fazer crafts… Bem que os mercados daqui pudiam ser assim, pois aqui em curitiba você não tem um único lugarzinho pra comprar essas coisas numa crise craft de domingo!

    Responder
  5. 13 de setembro de 2011 às 10:56

    Que guia completo! Com certeza vou me aventurar nessas lojas quando for a NYC. Principalmente a Tender Buttons, fiquei louca por essa!
    Um beijo =)

    Responder
  6. 13 de setembro de 2011 às 10:59

    Meninas,
    Adorei o post!!!
    Incrivel a coincidencia estou indo para NY comprar uma bike e ver coisitas de artesanato, adivinha se não vou visitar todas as dicas.
    Obrigada, beijos
    sue

    Responder
  7. Keera Moon disse:
    13 de setembro de 2011 às 11:00

    Invejinha! Adorei o post, Nova York tem de tudo mesmo, agora me responde como vcs passaram pela alfandega com as agulhas? Material de craft tb é considerado arma?

    Responder
    • Andrea disse:
      13 de setembro de 2011 às 11:01

      Na mala que voce despacha pode levar agulhas, tranquilo ! bj

      Responder
  8. 13 de setembro de 2011 às 11:01

    Muito legal essas dicas meninas, com certeza quando for para NY vou usar essas dicas, sou louca para ir para NY :)
    Bjks e uma ótima semana.

    Responder
  9. gislaine disse:
    13 de setembro de 2011 às 14:48

    Meninas, vcs foram a alguma Jo-ann? Teriam alguma indicação para lojas de tecidos além da PurlSoho? bjss

    Responder
    • Andrea disse:
      13 de setembro de 2011 às 20:42

      Em NY não há Jo- Ann. Na área do Fashion Center havia varias lojas de tecidos muito bons, mais para roupas mas também alguns de patchwork. bj

      Responder
      • gislaine disse:
        22 de setembro de 2011 às 14:45

        Obrigada Andrea. bj

        Responder
  10. Priscila disse:
    13 de setembro de 2011 às 15:26

    ai, pena que quando fui a NY não fazia patchwork ainda…

    Responder
  11. Haline disse:
    13 de setembro de 2011 às 20:34

    Que coincidência! Visitei a Renegade no último sábado aqui em Chicago. Ela é mesmo bem bacana! Pena não ter tido tempo nem inglês suficiente pra conversar com os crafters. Ótimo post!
    Bjos

    Responder
  12. 14 de setembro de 2011 às 00:20

    Meninas, preparem um post como esse de NYC feito em SP com lojas e lugares acessíveis a todas nós. A imensa maioria não tem como ir à NYC uma vez por ano. Precisamos de dicas de lojas legais por aqui, lugares fora do óbvio mesmo que fiquem lá pela 25 de março. Beijos. Valéria

    Responder
    • Andrea disse:
      14 de setembro de 2011 às 10:07

      Ao longo de quatro anos de Superziper já demos inúmeras dicas de lojas acessíveis aqui do Brasil, incluindo a 25 de Março. Se voce procurar nos arquivos do blog por 25 de Março vai achar este conteúdo. bj

      Responder
  13. 14 de setembro de 2011 às 01:06

    CHO-REI! rs!
    nossa, muito bom, anotei uns endereços, quero andarilhar até cansar… vou ver se fotografo tb! Muito obrigada, mesmo! Pat

    Responder
    • Andrea disse:
      14 de setembro de 2011 às 20:00

      Pensei em vocês quando montei o post. Hells Kitchen é meio de Manhattan, acho que a locomoção vai ser fácil. Em Hells Kitchen tem uma feira de coisas usadas pequena mas legal, se não me engano é aos sábados e domingo. bj

      Responder
  14. Laura disse:
    14 de setembro de 2011 às 16:34

    Olá, adorei as dicas!
    Andei vendo no google maps e a Bedford Avenue no Brooklyn parece grandinha, vcs sabem dizer em qual altura vcs conheceram essas lojinhas, cafés e brechós?
    Bjs, obrigadíssima!

    Responder
    • Andrea disse:
      14 de setembro de 2011 às 19:55

      Tem razão ! Tenta ir próximo a North Sixth Street, a estação de metro mais próxima é a Bedford Avenue mesmo:) bj

      Responder
  15. cidinha disse:
    14 de setembro de 2011 às 17:39

    meninas vcs ~sao demais … é a viagem das crafters passeando de bike com a melhor amiga e tudo mais…. a seu tivesse 30 e poucos… bjs e obrigada pelas dicas

    Responder
  16. Anna Sebba disse:
    14 de setembro de 2011 às 18:23

    Oi meninas!! muito legal o post!! semana que vem estou indo pra Miami… além da Jo ann que já pus na lista de lugares a ir, vcs tem mais alguma dica de lá??
    beijossss

    Responder
    • Andrea disse:
      14 de setembro de 2011 às 20:01

      Infelizmente não ….. bj!

      Responder
  17. Bethinha disse:
    14 de setembro de 2011 às 23:13

    Que loucura esses lugares em meninas? Eu sou compulsiva, não posso ver tecidos e novelos… me imagino nessas lojas… aiai.

    Responder
  18. Rose Fioretti disse:
    15 de setembro de 2011 às 18:42

    Meninas, essa “bíblia” dos the best places in NY é o máximo! Tem que ir na bolsinha junto com o passaporte e os travellers… Obrigada, adorei!

    Responder
  19. Val disse:
    16 de setembro de 2011 às 13:42

    What an awesome guide! I am so printing this out and keeping it in my stash of places to go before I die! with lots of money!

    Responder
  20. 17 de setembro de 2011 às 00:16

    Amo a Purl, e agora vou conhecer a nova loja (a antiga era pequena). Para tricot, gosto muito da Knitty City , que fica no Upper West Side, a dona a Pearl, e super simpatica e as vendedoras tricoteiras de mao cheia. A loja nao e tao charmosa qto a Purl. Outra que eu acho sensacional e a Habu. A loja e esquisita, mas os produtos incriveis. Tem uma JoAnn em Staten Island…
    bjs

    Responder
  21. Le disse:
    02 de outubro de 2011 às 23:01

    Ai, que post super útil esse! Adoreiiii!!!

    Quando eu fui, só consegui tempo para ir na Michels e na Trimming, vocês já ouviram falar? É uma loja sensacional, tem muita coisa linda lá! Fica bem perto do Bryant Park…

    http://www.paraminhamae.com/nyc-mj-trimming/

    Beijos

    Responder
    • Le disse:
      02 de outubro de 2011 às 23:04

      Quis dizer loja MJ Trimming! ;)

      Responder
  22. 21 de outubro de 2011 às 09:19

    Adorei o post, ótimas dicas !
    mas estarei indo para Washington, DC.
    Vcs tem alguma dica para lá??
    Superobrigado!

    Responder
  23. 29 de maio de 2012 às 01:47

    Olá… Sempre visito o site de vocês, porém nunca comento…
    Mas passei aqui para avisar, que peguei alguns endereços desse post, porém um deles não se encontra mais no endereço acima.
    A Wool and The Gang fechou à 4 meses atrás.. infelizmente.
    Os outros ainda não tive oportunidade de visitar.
    Beijos Ana

    Responder
  24. tais disse:
    04 de novembro de 2012 às 22:54

    Vocês por gentileza, poderiam dar uma dica, se vale a pena comprar uma maq. Janome computadorizada no EE UU.?seria mais em conta do que aqui no Brasil?grata Tata

    Responder
  25. Simone disse:
    08 de março de 2013 às 18:17

    Olá!!!
    Aqui você segure uma tarde em Bedford Avenue em Williamsburg,

    Em que altura desta rua estão essas lojinhas???

    Só para atualizar, a Wool and the Gang fechou!!!

    Responder
  26. Clélia Tiseo disse:
    11 de setembro de 2013 às 19:42

    Olá meninas !!
    Amo bordar telas….amo muito !!
    Estarei em Nova York no mês de Novembro, comemorando aniversário de nascimento e casamento !!
    Gostaria de comprar tela para bordar..Aonde vcs me indicam ??
    Amei ler sobre vocês !!

    Responder
    • Claudia disse:
      12 de setembro de 2013 às 23:17

      Delícia, hein? Me lembro de ter visto algumas na Purl Soho. Mesmo que não tenha, você não vai perder a viagem – a loja é o máximo, e o bairro também!

      Responder
  27. Renata disse:
    31 de março de 2016 às 16:35

    Oi, meninas! Sei que o post está fechado há um tempo, mas estou indo a Nova York mês que vem e queria comprar pezinhos de máquina de costura. Vocês me indicam algum lugar? Beijos!

    Responder
    • Andrea disse:
      01 de abril de 2016 às 13:04

      Oi Renata, infelizmente este tipo de material não sabemos. Vou ficar te devendo esta. bjs

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»