Quem lembra do ateliê da Lucotinha em São Loureço, que foi assunto de post aqui do blog há mais de três anos? Trata-se de um ateliê deveras especial pois fica dentro da Parada Ramon. Qual outro ateliê no mundo fica dentro de uma parada de trem antiga? Parece coisa de brincadeira de infância ou poesia … na janela da loja passa um trem.
Pois eis que eu, depois de três anos, finalmente fiz a mala e pequei a estrada rumo ao Sul de Minas para visitar a Paradinha! Com direito a muito papo gostoso na varanda, regado a café e bolo. Estas fotos eu mesma tirei durante a minha visita para compartilhar com vocês :)
A Paradinha é hoje a lojinha da Lu. Estava toda arrumada, com toques decorativos aqui e acolá. Aquele tipo de lugar que tem uma descoberta fofa em cada canto. Esta mesa é onde ela atende os clientes.
Entre um ambiente e outro, surge uma cortina da cabeça de gatinhos flutuantes.
Os tapetes super coloridos em tear mineiro são a marca registrada da Lu e estão por todas as partes. Mas também tem espaço para roupas únicas e uma linha de table e homewear das mais delicadas, com muitos poás e cores.
Quando ela não estiver na loja você já sabe onde encontrá-la.
Luz câmera e ação! Muitos noivos escolhem os trilhos da Paradinha para serem cenário de seus videos românticos. No dia da visita estava rolando uma gravação.
E uma foto para guardar para sempre, registro de uma visita epifanista!
” Na pequena estação de trem nascem objetos encantados
As moças tecem flores
Cores que transbordam invadem os trilhos do trem
E o beija-flor vem nos visitar.”
Quando você for para São Lourenço não deixe de passar pela Paradinha Ramon. Mas enquanto isso, existe a Internet ;)
Nossa em um lugar como este inspiração é que não falta pra fazer muitas coisas lindas!
bjs
Adorei, o atelie é lindo e as peças também.
Beijocas,Kátima.
Que energia tem este lugar né? amei!!
Já sou fã da lu e admiro demais o trabalho dela, não tem como se estressar com esta vista!!
bjsss
Que lugar aconchegante! Parece que voltamos ao tempo bucólico.Um dia haverei de conhecer esse lugar. Pena que eu esteja tão longe. Mas graças a vocês, sei que essa atmosfera de artesanato misturado ao aconchego do lugar, existe. Beijos, Katia de Aracaju
Gente, façam mais posts sobre tricô! Por favor!!! :))))