O desafio de fotos do Superziper está de volta! Para comemorar o Dia das Crianças, resolvemos lançar uma brincadeira. Aproveite os próximos dias para revirar baús, gavetas e caixas para encontrar fotos de sua infância craftando, que mostrem você fazendo alguma forma de arte – desenhando, pintando, bordando, costurando ou o que você encontrar. No dia 12 de outubro, vamos publicar um mosaico com as fotos dos leitores do Superziper.
Queremos dividir cenas legais da infância de quem passa por aqui, mas não tem prêmio, tá? Sabemos que é um desafio. Não nascemos nesta época de máquinas digitais, onde cada momento da vida de uma criança é registrado. Somos do tempo das máquinas com rolo – de 12 ou 24 poses, porque comprar de 36 era um luxo. E o mesmo rolo durava vários eventos: o aniversário do filho, da mãe, a festinha da escola e também o passeio no parque. Quando a gente revelava, apareciam momentos que a gente nem lembrava mais que existiam. Ou seja, as fotos eram registros, não se tirava foto “à toa”, talvez seja difícil encontrar alguma coisa nessa linha. A Andrea mesmo acha que nem tem algum registro deste tipo, e olha que ela craftava desde criancinha mesmo. Eu só lembro de ter duas fotos: essa que aparece aí em cima, fazendo objetos com argila, e outra de eu bem menor, pintando com tintas (mas não consegui achar a foto). Enfim, espero que vocês encontrem algo para a gente conseguir montar este mosaico ^___^
Para participar, basta fazer o upload da foto no seu Flickr e depois postar a foto no grupo do Superziper http://www.flickr.com/groups/superziper/ até o dia 11 de outubro :)
1, 2, 3 e… hora de revirar albinhos!
Muito legal o desafio. Essa coisa de um filme durar vários eventos é a verdade, os mais novos nem podem imaginar o que era isso. Era uma economia e medo de perder/gastar “chapas” com algo à toa, medo de queimar o filme…nesta “brincadeira”, não tenho fotos do meu casamento, porque foi meu irmão que tirou as fotos, mas…não sei o que houve ao certo, o filme enroscou e rasgou dentro da máquina e nós estamos até hoje imaginando…que fotos teriam saído, snif!
Quanto a encontrar fotos craftando, aí já é mais difícil ainda…mas vale procurar…acho que vão aparecer fotos interessantes por aqui :)bjo meninas
Ai Lan, com essa história do casamento, lembrei de alguns casos assim, que ainda perdíamos as fotos por algum motivo assim. Uma vez meu pai acho que tinha rebobinado o filme (mas não tinha!) e abriu a câmera, perdemos umas 5 ou mais poses por causa da exposição da luz. Era um aniversário, acho. Nada tão grande como um casamento, que pena isso… Ainda bem que hoje ficou mais fácil. Imagino quantas fotos vc vai tirar no da sua filha ;) bjs
Isso é um tipo de foto que eu adoraria ter! Mas, se eu tiver, deve ser só perdida em outros lugares mesmo. Na época, só tirávamos fotos com poses, daquelas de juntar todo mundo e “sorrindo! olha o passarinho!” haha.
Mas vou adorra acompanhar as fotos de quem tiver :)
Beijos!
Som, era muita economia. Tinha que colocar todo mundo na foto pra render, rs… Olha lá, recebemos 5 fotinhos: http://www.superziper.com/2012/10/mosaico-do-dia-das-criancas.html
Pena que não tenho nada para enviar!Pelo que me lembro as mães do meu tempo não tiravam tantas fotos dos filhos como as mães de hoje.
As poucas que possuo foram tiradas em estudios e depois faziam várias cópias para dar de presente para madrinhas,titias etc…
Pois é, as fotos tinham outra função naquela época…