Voltando a ativa com mais um produto das minhas reciclagens, um apoio de panela feito com corda. Aliás, qual o nome certo para isso? Tem quem chame de descanso de prato ou suporte de panela. Engraçado o nome do objeto já especificar o uso, porque como ficam as situações de quem vai usar para outra coisa? Fica uma coisa meio esquizofrênica dizer “apoio de panela para chaleira”, não? Enfim, deixo aberto para os linguístas e conhecedores do assunto de plantão.
Essa corda eu tinha comprado para usar como varal. Olha que eu usei bem… até o dia em que percebi bolinhas vermelhas em uma camiseta. Numa curtíssima investigação, descobri que era a corda soltando tinta na roupa molhada. Quem mandou ser diferente? Eu poderia ter comprado a tradicional corda branca de varal, mas quis inovar… Enfim, como que deu errado resolvi pensar em reaproveitar o material de alguma forma.
Numa pesquisa rápida pelo Pinterest, vi muita gente usando corda (barbante, na verdade!) para encapar vidros e fazer um cahepô diferente. Então resolvi testar antes de fazer. Enrolei a corda em volta de um vidro de geléia e também em volta dela mesma. Reparem que em alguns pedaços o amarelo ficou desbotado por causa do sol, quando ela era um varal, mas eu não ligo. Prendi a corda com alfinetes e foi suficiente para “visualizar” o resultado final e escolher o que eu faria.
Nem preciso fazer suspense porque todo mundo já sabe qual dos dois projetos ganhou. Pretendo deixar o cachepô pra uma outra vez. Usei os mesmos alfinetes pra pra segurar a corda enquanto ia enrolando em volta dela mesma.
No final, eu voltei com a corda para trás para fazer uma argolinha de pendurar. Para prender as voltas, eu poderia ter usado cola quente – vi em vários lugares que assim que fazem. Outra opção seria colar tudo em uma base, de cortiça ou outro material. Mas eu optei por costurar com linha, passando a agulha de um lado para o outro, primeiro em + e depoois em X. Resumindo, eu fiz uma costura interna, indo de um lado para o outro, passando pelo centro, formando um asterisco.
Ficou muito bom, aprovado! Já estou usando para o meu chá da noite. E, quando não está ocupado com a chaleira, o apoio fica de enfeite, pendurado em uma tachinha que prendi na lateral da escrivaninha.
Que idéia mais legal! E fica super fofo♥
http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/
Muito lindinho e maga útil. Adorei!!
Gostei muito do projeto. Sabe o que me lembrou? Daqueles tapetes que usam nas casas nos EE.UU. Ganhei um uma vez, mas era de material sintético e, infelizmente, ficou muito desgastado com o uso e tive que desfazer-me dele. Mas dá até pra fazer tapete pra sair do banho com este tipo de corda aí, sim?
E então, encontrou um nome para teu “evitador de manchas na escrivaninha por causa do calor da chaleira”? rs
Bjinho
O nome oficial é descanso de panela, pelo menos é o mais usado em sites de ecommerce. Mas não achei nada para chá ou bebidas quentes…
Adorei a idéia como porta-panelas e chaleira!! Ainda estou planejando fazer as florzinhas também copo porta-copos… Estou fazendo também um cachepô de lata forrada com restos de fios de lã coloridos, já fiz duas latinhas porta-canetas que ficaram um mimo, vou fotografar amanhã para mostrar.
Beijocas
Nem pensei que também poderia ter feito os apoios para copos. Se eu comprar mais corda, posso continuar, boa ideia!
No comentário acima eu esqueci de arrumar o nome, agora sim corrigi, irei postar as fotos dos trabalhos com resto de lã assim que o cachepô estiver pronto.
Mais beijocas
http://irmaejomodatricotecrochet.blogspot.com.br/
Tá bom, quero ver! :)
Gosto destes tutoriais que se valem da reciclagem. òtimo!
Oi Claudia! Quanto de corda vc usou?! Beijos!
Deu menos de 3 metros.
Eu faço esses descansos com um trança de retalhos de malha. Minha avó me ensinou.