Quem no mundo craft já não viu por aí os bastidores de bordado usados como moldura para tecidinhos fofos? Resolvi dar uma utilidade a mesma ideia – trocado o tecido por toalhinhas de crochê os bastidores podem virar lindos displays de parede com arzinho retrô para emoldurar suas bijuterias mais queridas.
Usei uma toalhinha de mesa que comprei num brechó – procure em feiras como a do bexiga ou peça para a sua avó, com certeza ela tem uma destas no fundo da gaveta. A minha era pequena, com aproximadamente 20 cm de diâmetro e portanto pedia um bastidor um pouco menor. Ah, para dar certo o bastidor para este projeto deve ser daqueles que abrem, com um rosca de metal.
Primeiro abra o bastidor e estique a toalhinha por cima do aro, bem centralizada. Viram porque ela deve ser um pouco maior que o diâmetro do aro? As pontas da toalhinha devem sobrar um pouco para que o bastidor prenda a toalhinha quando fechado.

Para facilitar a tarefa de deixar o crochê bem esticadinho, preguei algumas das pontas com pedacinhos de durex transparentes – sem grilos pois ficarão imperceptíveis por trás do bastidor.
Depois fechei o bastidor com cuidado, tomando cuidado para manter a toalhinha de crochê bem esticada e centralizada.
Parafusei a rosca e pronto. Poderia entrar para a categoria de projetos craft de 5 minutos, heim?
Agora é só usar como display. Os buracos do crochê servem direitinho para pendurar brincos de pingente.

Aí você me pergunta , como faço para pendurar colares ? Bom, eu usaria um bastidor maior (40 cm de diâmetro) e pregaria nele alguns botões para funcionarem como ganchos para as correntes. Sacaram ? Bom, vou colocar me prática e se der certo mostro por aqui :).






































