Fiz esse super-ultra-fast projeto ontem a noite! A ideia veio de uma das minhas navegações infinitas pelo Etsy. Descobri a Buy Golly Miss Molly, especializada em coisas vintage, mas que também tem uma ou outra coisinha feita com materiais reaproveitados – tipo esse pote de vidro para guardar barbante.
Não tem PAP, tá ? Apenas procure um vidro de tampa de rosca que coincida com o tamanho do seu barbante preferido. Eu usei um de mel. Depois de limpo, usei removedor para limpar os restos de cola da etiqueta. Essa dica de limpeza eu achei uma vez na internet, em um site de “meninos” e desde então sou apaixonada pelos efeitos deste produto, apesar do cheiro forte, os resultados são fantásticos.
Furei a tampa com prego e martelo e para dar um charme extra cobri o furo com um ilhós fofinho. Comecei com um prego pequeno e depois que a marcação estava feita, usei um prego da mesma largura do ilhós para alargar. E pronto!
Um pote assim dá um charme no cantinho de qualquer um. Mas queria saber se também é bom para quem faz artesanato com barbante – guardar num pote assim ajuda ou atrapalha? Desastrada que sou, penso que pode evitar do barbante sair rolando pelo chão. Mas queria a opinião das mais avançadas. O que vocês acham ?
– Compramos o barbante colorido fininho no Mercadão da Cantareira. Infelizmente não anotamos o número da barraca, mas era uma localizada na lateral, que vendia sacolas de feira e acessórios de cozinha. Existe uma versão bem mais grossa deste barbante colorido em armarinhos.
********************
Também no Superziper: Me lembrei agora da nossa primeira produção em vídeo para o Superziper – a Andrea ensinou uma dica simples que facilita a vida de quem faz tricô ou crochê. Ela mostra como fazer uma bola de lã rápida, redondinha e que não “enrola”.








































