No mesmo dia em que visitei a loja de lãs especiais Uncommon Threads, em Los Altos, Califórnia, descobri por acaso em uma rua por perto a The Makery. Que feliz coincidência! Depois de passear por entre novelos e agulhas de tricô, cheguei no paraíso para fazedores, crafteiras e criativos!
A fachada degradê já chamou minha atenção. O lado de dentro prometia…
Com tantas cores e atrativos, nem parei para ver a vitrine. Fui direto para a loja, ver o que eles tinham em estoque.
O espaço interno é maior do que eu imaginava. Esta é a visão geral da primeira sala. Prateleiras, armários, mesas, nichos. Os objetos à venda estavam dispostos de um jeito convidativo, pedindo para ser manuseados e observados. Paredes e móveis brancos dão destaque às cores e variedade de produtos.
Aqui um pouco do que encontrei por lá: best sellers e itens desejados nas redes sociais e círculos criativos. Carimbos moderinhos, o famoso bakers’ twine (barbante bicolor de amarrar), flores em feltro e enfeites para festinhas e comemorações.
Encontrei também muitos kits de faça-você-mesmo (como essa guirlanda de corações em feltro) e caixas com materiais variados. Essa caixa de costura estilosa é da Merchant & Mills. Produtos bem selecionados e interessantes, mas vou ser sincera… caros!
Alguns dos objetos à venda ou que eram parte da decoração são perfeitos para fazer em casa. Tirei estas fotos para não me esquecer. Quero fazer: vaso-copo de cimento, diamantes de canudos coloridos para pendurar, quadro de pregos e linhas (já fizemos algo parecido no quarto de costura da Mega Artesanal) e globo terrestre pintado de tinta preta!
O passeio pela loja segue e vou descobrindo novos ambientes. Estas fotos em tons de arco-íris são da seção de armarinho e tecidos! Comprei um dedal de madeira – esse foi um achado acessível.
Um pouco mais pra frente, em outra sala, descubro um FELT BAR. O que dizer? Sem palavras…
Lã feltrada em bolinhas de todas as cores, em novelo e até na decoração… Amei este porta-copos!
E o famoso tapete de pompons, vi um ao vivo! Maravilhoso…
A loja também tinha algumas roupas que na verdade eram souvenires da Califórnia. Ao invés de camisetas e moletons com as estampas batidas de sempre, eles criaram estampas moderninhas, em cores inusitadas e tecidos de algodão orgânico, sustentável, etc e tal ;)
Mas eu pirei mesmo na parte de livros. Nunca vi uma seleção craft tão completa, atual e tentadora!
Tirei fotos de algumas das capas só para vocês sentirem o drama…
Ah sim… e mais pra frente, havia uma sala pronta para receber cursos, eventos e festas. A bandeira “Makers Gonna Make” foi muito bem sacada.
As fotos a seguir mostram um pouco da decoração do lugar. Muitas guirlandas, pompons e bandeirolas.
Também enfeites de papel pendurados na parede, em cordões e no teto.
Outro clássico do mundo craft são as lousas e tags com textos escritos à mão.
E, como não poderia faltar, na Makery tinha um exemplo de guerrilha urbana em tricô!
Se você achou que era pouco, descobri que no mesmo imóvel funciona uma “loja-irmã” chamada The Botanist. Como o próprio nome diz: vasos, plantas e decorações.
Muita coisa vintage, achados, vidros, antiguidades, etc Tudo bem exposto e decorado de uma forma que dava até pena de comprar para não desmanchar a produção, rs
Se curtiu o passeio virtual, vale a pena seguir a The Makery no Facebook, Instagram e Pinterest!
Acho que esta foi a loja mais fotogênica que já visitei até hoje. Cada cantinho foi pensado para ser fotografado ;) Tudo muito bonito, de bom gosto e alinhado com as tendências atuais.
Mas tanta perfeição tem limite… O que achei de pontos fracos? Como falei, os preços. Infelizmente, salgados demais para o meu bolso. A localização também pode ser um problema. A loja não está em uma cidade turística. San Francisco é a maior por perto. Mas fica “longe” de Los Altos – não justifica o deslocamento para quem tem poucos dias de férias. E, por último, a própria perfeição do lugar me incomodou um pouco. A visita foi uma experiência interessante, claro, tanto é que rendeu fotos lindas, inspiração, ideias e este post. Mas no fundo acho que ainda prefiro minhas explorações aos antigos armarinhos de bairro, daqueles com um toque de poeira e ligeiramente bagunçados!
Muita inspiração! Lugar lindo e super “montado” para os clics. Também gosto dos armarinhos de bairro, mas é bom ver ambientes novos e lindos como este espaço. Beijos e obrigada por compartilhar!